Celebridades

Família de Arlindo Cruz atualiza informações sobre seu estado de saúde

Um verdadeiro bombardeio de informações em volta de Arlindo Cruz existiram na internet durante este fim de semana. Sofrendo um AVC na última sexta-feira, 17 de março, o cantor se tornou vítima de haters que se aproveitaram deste momento para criarem notas falsas sobre seu estado de saúde, e até mesmo chegando a cogitar sua morte conforme noticiado anteriormente aqui pelo Famosos na Web.

No entanto, ao ser procurada, a família de Arlindo resolveu se pronunciar diante da farsa envolvendo seu nome. O filho dele, se posicionou tranquilizando os fãs, e desmentindo parte das notícias que indicavam que ele teria piorado.

Ele não teve nenhuma piora, está tudo bem, a cirurgia foi bem-sucedida, foi tudo certo, ele passou bem a noite“, disse Arlindinho em entrevista ao “Ego”. Arlindo Cruz está internado na Casa de Saúde São José na zona sul do Rio de Janeiro desde quando passou mal em sua casa enquanto se preparava para embarcar para São Paulo.

Notícias falsas sobre a morte de Arlindo Cruz

Todo ano é a mesma coisa. Sempre que uma celebridade passa por uma situação difícil na sua saúde, logo aparecem alguns veículos falsos, e sem credibilidade, afirmando que determinada pessoa tinha morrido. Conforme a mídia repercute, o sambista Arlindo Cruz foi encontrado desacordado na sua casa na última sexta-feira, 17 de março.

Quase que imediatamente, antes mesmo que a equipe médica responsável pelo artista pudesse dar um diagnóstico, já tinha links em redes sociais falando em morte, que foi negado mais tarde pela imprensa. Além disso, há relatos de e-mails com vírus, na qual chega como se fosse uma notícia, mas que na verdade tem como meta prejudicar o computador do usuário.

Veja também:

Até o momento sabe-se que Arlindo Cruz foi encontrado desacordado em casa, e ao chegar no hospital, foi medicado e submetido a diversos exames, sendo induzido ao coma para preservar e estabilizar os seus sinais vitais. Mais tarde, soube-se que o cantor tinha sofrido um Derrame Cerebral Hemorrágico, que é a versão mais grave do AVC (Acidente Vascular Cerebral), já que uma artéria acaba se rompendo no cérebro. Arlindo passou por um procedimento para a colocação de um cateter, que tem o objetivo de drenar o sangue do cérebro. Embora o procedimento tenha sido bem sucedido, há uma preocupação, pois o estado do sambista é considerado bastante grave. Apenas em modo de comparação, o AVC sofrido por Arlindo Cruz é semelhante ao sofrido pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula que acabou não resistindo e morreu  em fevereiro.

Arlindo Cruz. (Imagem: Divulgação)

 

 

Você também pode gostar