Noticia, TV

Falta de pauta faz Jornal da Record repetir notícias de outros telejornais

Nos telejornais, a pauta do dia depende de várias esferas, é verdade. No entanto, é comum que a grande maioria corram além daquilo  que é factual, como a política, certos acidentes, dentre outros. É exatamente por isso que cada um busca matérias especiais, giro pelos estados, alguns trabalhos em parcerias com filiais, dentre outros assuntos que possa fortalecer a credibilidade.

Nos últimos tempos o Jornal da Record investiu bastante na construção de reportagens especiais. O grande problema é que as demais matérias acabam tratando de assuntos que os telejornais anteriores, das demais emissoras, já noticiaram. É como que se repetisse o que Globo, SBT e Band já disseram antes, o que pode causa o desestímulo no público, conforme a análise do colunista Flávio Ricco.

RecordTV ganhará nova sede do jornalismo

Apesar que o clima por trás das câmeras esteja tenso entre os profissionais, o desempenho na audiência dos telejornais da Record têm sido um tanto animadores durante o mês de setembro, e a emissora ficou à frente do SBT na média mensal. O canal, inclusive, aprovou o projeto para a construção da tão sonhada nova sede e estúdios do jornalismo.

Veja também:

Segundo informa o jornalista Flávio Ricco, o começo das obras está previsto para ter início logo nos primeiros meses do ano que vem, na Barra Funda, em São Paulo, e os planos são de que o espaço possa beneficiar a todos os informativos da rede paulista, como o Jornal da Record, Balanço Geral, Fala Brasil, São Paulo no Ar, dentre outros os noticiários seguem no ar.

Falta novidade no jornalismo da RecordTV (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar