Noticia, Novelas, Orgulho e Paixão

Falta de humor em Tempo de Amar faz a Globo receber reclamações

Já faz algum tempo que a Globo encerrou o seu grupo de discussões acerca de Tempo de Amar, sua atual novela das seis. Embora não houvesse rejeição do público em relação à trama, o que é bem positivo, o canal acabou constatando, através das reclamações, que a novela simplesmente não tem humor, diferente da sua antecessora, algo que, depois de checado, ficou visível.

A princípio, esse item não parece um problema, a ponto de derrubar a audiência da novela, mas acaba deixando a trama com esse déficit de equilíbrio, já que o humor serve para suavizar algumas situações, ajudando na transição de uma história a outra. A sua falta acaba fazendo com que o público tenha uma imagem apenas negativa da novela, o que a longo prazo pode ser um problema.

Tempo de Amar está com a audiência estabilizada

Desde que começou Tempo de Amar, os mais atentos viram os números de Novo Mundo despencarem, o que acendeu o sinal vermelho na Globo para o problema. Embora muitos vissem indicio de uma nova crise na audiência, outros buscaram fatores para explicar essa recessão. Agora, notá-se que a audiência se estabilizou em um número acima de 20 pontos.

Veja também:

A trama foi prejudicada pelo horário de verão, o que faz com que alguns hábitos mudem em diversas regiões, com exceção de alguns estados do Brasil. Com o dia mais longo nas demais regiões, naturalmente, a novela acaba começando quando o dia está claro, o que faz com que seus números sejam derrubados, já que parte das pessoas preferem outras coisas durante a luz do dia, a ter que ficar em casa. Ainda assim, a novela vem se consolidando com médias que variam na casa dos 22 ou 23 pontos na Grande São Paulo.

Falta humor em Tempo de Amar (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar