Band, Noticia

Falha técnica faz BandNews condenar Lula antes do fim do jugamento

Nesta quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, o pais parou para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula, que ocorreu no Rio Grande do Sul, onde os 3 desembargadores, por decisão unânime, não só condenaram o político, como também aumentou a pena de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês. A imprensa, naturalmente, já iniciou o dia falando sobre o assunto. Nas primeiras horas, a BandNews, canal de notícias na TV paga cometeu uma gafe ao colocar uma tarja confirmando a condenação por unanimidade.

O erro, que, segundo a emissora, durou apenas dois segundos, se espalhou imediatamente pelo canal. Foram os mais diversos comentários, entre críticas, humor e o entendimento de que foi apenas uma falha. Imediatamente, o jornalista Eduardo Barão entrou ao vivo para explicar o erro que acabara de ocorrer. Em nota divulgada à imprensa, a emissora garantiu que tinha deixado algumas tarjas prontas, onde previa os futuros possíveis resultados de julgamento, com possibilidade de condenação ou absolvição. O problema foi que alguém, na nota divulgada, teria apertado o botão errado, gerando a tarja correta, que mais tarde, agora há poucas horas, veio a se confirmar.

Datena vai apresentar novo programa na Band

Em meio a tantas reformulações na grade de programação em 2018, a TV Bandeirantes está prestes a também estrear um novo programa aos domingos, e com um detalhe, sob apresentação de José Luiz Datena. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o projeto para essa nova atração partiu do próprio dono da emissora, Johnny Saad, e foi trabalhado pelo vice-presidente, André Aguera, um dos responsáveis por resolver todas as pendências existentes.

Ainda segundo a publicação, o comandante do policialesco Brasil Urgente ficará à frente do novo desafio durante quatro ou cinco horas ao vivo. No mais, serão exibidos também vários quadros e ainda um pouco de conteúdo jornalístico, sendo que a estreia está prevista para acontecer em meados do mês de março.

Veja também:

Entretanto, a Band ainda se encontra analisando algumas questões, dentre elas o horário em que será exibido e se Datena continuará na apresentação do Brasil Urgente ou migrará de vez para a nova atração, que, por enquanto, não tem um título definido. Porém, caso ele fique somente aos domingos, Joel Datena é quem será o responsável por comandar o policialesco.

Band errou ao antecipar resultado de julgamento (Foto: Reprodução)

 

 

Você também pode gostar