Emissoras

Falha na medição do Ibope faz a Record ficar ‘sem audiência’

Um fato raro, mas com antecedentes voltou a acontecer. Na última quarta-feira, 13, das 6h24 às 9h19, a TV Record ficou sem audiência. Isso acontece pelo fato de que uma falha interna fez com que a emissora não tivessem os dados auditados. Globo, SBT, Band, RedeTV e as demais tiveram os dados auditados sem nenhum tipo de interferência.

Segundo informações do UOL, o Ibope confirmou que passou por problemas no que se refere a checagem da audiência da Record, mas garantiu que a emissora foi informada do problema imediatamente. Ainda assim, o Ibope disse que está investindo em novos processos para garantir que erros como esses não voltem a acontecer novamente.

O fato é que em meio a isso tudo, surge um novo problema. Se o Ibope for seguir a ética, na contagem da média mensal, a Record deve ter excluídos os dados que não foram aferidos pelo Ibope, mas acontece que isso poderá, ou não, mexer no resultado final e o Ibope sabe que se isso acontecer, a Record sem sombras de dúvidas vai comprar briga, então deve-se esperar que termine o mês, e só assim será possível ter noção das coisas.

(Record ficou horas sem ter a audiência checada)

(Record ficou horas sem ter a audiência checada)

Veja também:

Você também pode gostar