Audiência da TV, Noticia

Fala Brasil tem o pior resultado em audiência desde 2010, diz colunista

De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o Fala Brasil, telejornal matinal da Record, já foi um a das atrações mais bem sucedidas da emissora. Por seu formato original, dinamicidade, já chegou até a ser líder de audiência no ano passado. Algo que está longe de acontecer esse ano, ao que parece.

Em 2019, o telejornal está fracassando no ibope. Registrando 4,8 pontos de média na Grande São Paulo, está atrás do SBT, que marcou 5,5 pontos. A Globo, como sempre, segue líder com folga no horário. Vale salientar que cada ponto em São Paulo vale por cerca de 73 mil domicílios sintonizados.

Em 2010, o Fala Brasil obteve uma média de 7,1 pontos. Já no ano de 2011, 6,90 pontos. Fazendo uma comparação com este ano, há uma baixa de 32% na audiência. No momento, o Fala Brasil está passando por uma série de mudanças.

Veja também:

A jornalista Carla Cecato se afastou para cuidar da saúde e, no próximo dia 14, entrará Salcy Lima, que fará dupla com Roberta Piza. A Record também anunciou a inauguração de um novo cenário, pacote gráfico e trilha sonora para o produto. Do ano de 2010 até 2019, no mesmo horária, para comparação, o SBT passou de 4,1 para 5,5 pontos, um crescimento de 35%.

Carla Cecato e Roberta Piza no Fala Brasil (Foto: Reprodução/Record)

Você também pode gostar