Geral

Facebook confirma que está preparando o botão “não curtir”

Não sabemos como isso vai ficar, afinal de contas sempre esperamos que assim como no YouTube, o Facebook pudesse nos permitir analisar e aprovar ou reprovar certas publicações que vemos. Isso pode ser uma piada, conteúdos racistas e homofóbico dentre outros, mas há algum tempo o fundador do Facebook tinha negado a vontade de colocar um botão de “deslike” (não curtir).

Mas parece que Mark Zuckerberg mudou de ideia e para a alegria de muitos o jovem bilionário anunciou que a equipe do “Facebook” estava desenvolvendo o botão onde as pessoas podem não curtir algo.  ” Se você compartilha algo que seja triste… então outras pessoas podem não se sentir à vontade ‘curtindo’ aquele post”, disse Zuckerberg. Em uma clara demonstração de que as pessoas vão poder se expressar de outras formas.

Porém o dono do Facebook tem um medo, o de que a rede social se transforme em um palco de “guerra” já que as pessoas podem não gostar, ao ver uma pessoa reprovar o que foi postado. “Nós não queremos que o Facebook vire um fórum onde as pessoas estão avaliando os posts umas das outras para cima e para baixo (…) Você não gostaria de passar pelo processo de compartilhar um momento importante do seu dia apenas para que alguém avalie negativamente sua postagem”.

(Foto: Internet)

(Foto: Internet)