Emissoras, Noticia, RecordTV

Fábio Porchat fará última gravação de programa nesta quarta (28), afirma colunista

Prestes a encerrar sua passagem de dois anos e quatro meses pela Record TV, o apresentador Fábio Porchat já está próximo de deixar a emissora de Edir Macedo, apesar de sua atração ainda ficar no ar até o final do ano. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco, no UOL, o humorista gravará pela última vez o Programa do Porchat nesta quarta-feira (28).

Segundo a publicação, o talk show de Porchat será veiculado até o dia 20 de dezembro. Entretanto, definições sobre ordem de exibição, bem como quais dos entrevistados estarão presentes no palco ainda são pontos a serem escolhidos. Porém, tudo indica que Jô Soares deverá encerrar a temporada, caso o ex-global aceite novamente o convite.

Já acerca do motivo pelo qual ele se despedirá do canal na quarta, o apresentador disse: “Foi uma opção da Record”, justificando também ao afirmar que não deixará para fazer isso no mês que vem “por conta de custos e contenção de gastos”. Diante disso, Porchat não receberá os finalistas do Dancing Brasil e nem os de A Fazenda 10 ao vivo após o encerramento dos respectivos programas, que ocorrem em dezembro.

“A equipe vai continuar trabalhando normalmente na edição dos programas e vai receber salários até dezembro. Já foi tudo acertado”, acrescentou Fábio em entrevista a Ricco. Vale lembrar que o Programa do Porchat estreou na Record TV em 24 de agosto de 2016, e que, na maioria das vezes, fechou em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Participação no Tá No Ar

O que estava se especulando sobre a possibilidade do apresentador Fábio Porchat ir para a Globo em 2019, após seu contrato com a Record TV ser descontinuado para o próximo ano, poderá se tornar realidade em breve. Isso porque na última quinta-feira (22) o humorista foi até a emissora carioca gravar uma participação para o humorístico Tá No Ar, que vai exibir sua última temporada a partir de janeiro do ano que vem.

Veja também:

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, o canal de Edir Macedo autorizou a ida de seu ainda contratado à sede da concorrente, cuja fica localizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, Porchat poderá ser visto na atração criada por Marcelo Adnet e Marcius Melhem tecendo comentários rápidos acerca do último ano em que o Tá No Ar será veiculado.

No mais, vale ainda ressaltar que o atual comandante do Programa do Porchat anda negociando sua volta a rede dos Marinho, desde que decidiu romper o contrato com a Record três meses antes do fim de 2018. Entretanto, Adnet e Melhem foram os principais responsáveis por intermediar esse acordo entre ambas as partes.

Ainda segundo a publicação, um importante diretor da Globo confirmou que “as negociações do apresentador com a emissora estão bem encaminhadas”, pois ele já confirmou com o canal pago GNT a estreia de um novo programa para 2019. Por outro lado, o humorista também deverá ser escalado para alguma série ou até mesmo para um novo projeto de humor sob a responsabilidade de Marcius Melhem, em canal aberto.

Fábio Porchat aparecerá pela última vez na Record nesta quarta-feira (28) (Foto: Reprodução)

Fábio Porchat aparecerá pela última vez na Record nesta quarta-feira (28) (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar