Noticia, Programas

Fábio Porchat afirma que quer ‘histórias e não opiniões’ em seu novo programa no GNT

Na próxima terça-feira (6), Fábio Porchat estreará o seu programa no GNT, o “Que história é essa, Porchat”. Na atração, ele receberá alguns convidados famosos e também anônimos que vão compartilhar com ele, com um pouco de humor, histórias inusitadas da vida deles.

Porchat, ancorando a sua própria atração, afirma que quis fazer algo diferente de talk-show. “O talk show já estava lá em um formato criado, incrível, mas era em função do formato, aqui é o formato em minha função. Pensei ‘o que sei fazer?’. ‘Improvisar, bater papo e contar histórias’. É isso que é o programa, eu improvisando, contando e ouvindo as histórias”, disse o humorista, nos bastidores das gravações.

No entanto, ele quis fugir dos debates sobre opiniões e focar nas histórias. “Está todo mundo dando opinião o tempo todo. O Facebook virou um inferno, nem entro mais. Uma chatice tão grande as pessoas dando opinião. É a sensação que dá. Me conta só uma história. Não quero saber o que você acha disso ou daquilo. As pessoas dão opinião do que elas nem sabem. Esquece um pouco a opinião e pensa na diversão e nas histórias”, explicou.

Veja também:

As histórias dos convidados da atração são avaliadas previamente pela equipe do programa, produzido pela produtora Porta dos Fundos. “Pedimos as histórias antes e também opções. A Claudia Raia, que vi duas vezes na vida, eu liguei e ela foi um amor. Mandou um áudio de quatro minutos contando que tomou um soco de uma índia no Xingu, desmaiou e eu disse ‘é essa a história que a gente quer’. Estamos pedindo para as pessoas mandarem um áudio para termos a noção.”

Claudia Raia, Lucio Mauro Filho, Fátima Bernardes, Dani Calabresa, Chay Suede, Regina Casé, Ingrid Guimarães e o apresentador do Globo Esporte Alex Escobar já contaram suas histórias. Pedro Bial e Maisa, para quem Porchat deu entrevista recentemente, já confirmaram presença no programa.

Fábio Porchat nos estúdios do ‘Que História é Essa, Porchat?’, seu programa no GNT (Foto: Reprodução/GNT)

Você também pode gostar