Noticia, Programas, RecordTV

Executivos da RecordTV querem o fim do Domingo Show, saiba o motivo

Nas últimas reuniões entre os executivos da RecordTV, nunca antes foi cogitada tantas vezes o fim do Domingo Show, como agora está sendo. Aos poucos, um consenso está sendo formado de que não vale a pena manter a atração no ar. Mesmo obtendo uma grandiosa audiência, conseguindo até por algumas vezes assustar a Globo, o programa sofre com algo crônico e difícil de se resolver, que é justamente a falta de um bom faturamento.

Apoiado no sensacionalismo e no assistencialismo, é um programa voltado majoritariamente para a classe C. O mercado publicitário é cauteloso quanto a esses programas, pois isso pode ser associado a própria marca, por isso o programa  fatura pouco. Para se ter uma ideia, há algum tempo foi repercutido entre a imprensa, que o salário de Geraldo Luís não chegava a 350 mil reais, enquanto o de Rodrigo Faro chegava fácil aos 1,2 milhões de reais por mês, mesmo ambos tendo audiência semelhante.

A resposta para essa diferença está justamente aí nessa questão de faturamento. O Hora do Faro, mesmo tendo pequenas inclinações ao sensacionalismo, tem muitos outros variáveis, o que permite a chegada de grande patrocinadores. De qualquer maneira, segundo o colunista Ricardo Feltrin, a emissora já analisa a ideia de apostar em um humorístico no lugar do programa de Geraldo Luís.

Veja também:

Com contrato renovado a peso de ouro, ainda não sabe-se qual seria o destino do apresentador caso a mudança se confirmasse. No ano passado, a RecordTV apostou bastante em algumas mudanças. No entanto, acabou tendo um saldo mais negativo que positivo. Mexer no Domingo Show requer bastante precisão, afinal de contas, se errar o ponto, o programa pode causar um efeito dominó sobre a grade dominical, derrubando o Hora do Faro e o Domingo Espetacular.

“Domingo Show” pode ser extinto (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar