Filmes

Executivo da Netflix planeja investir no cinema brasileiro

O executivo-chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, revelou que a empresa está planejando investir na indústria do cinema brasileiro. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Ted diz: “Não temos uma meta definida, mas é importante dizer que também não temos um limite para o que podemos produzir no Brasil. Estamos atrás de boas séries e bons roteiristas, e o Brasil está cheio deles”.

Segundo ele, a Netflix pretende investir em produções nacionais: “Queremos investir no cinema brasileiro. Há tão poucos filmes brasileiros que viajam para fora do Brasil e alcançam uma audiência global. Então a gente vê isso como uma oportunidade com a qual pretendemos trabalhar”. O executivo ainda revela que o número de assinantes no nosso país cresce bastante: “Não posso abrir os números do Brasil, mas é um dos nossos mercados que mais crescem”.

Veja também:

E ainda acrescenta: “Foi um dos nossos primeiros territórios internacionais, e acho que ter chegado cedo aí nos ajudou a desenvolver boas estratégias de programação; boas relações bancárias, o que faz com que os pagamentos com cartão de crédito funcionem bem; e um melhor conhecimento do gosto dos brasileiros. E também acho que vamos bem no Brasil porque, antes de a Netflix chegar, havia um limite de escolhas. Nós trouxemos mais opções”.

A Netflix planeja investir em produções brasileiras (Foto: Reprodução)

A Netflix planeja investir em produções brasileiras (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar