Entrevistas Exclusivas

Exclusivo! Jornalista demitido da Band durante tratamento, fala de sua volta a emissora

Como já noticiado aqui no Famosos na Web, o jornalista Maurício Verfe, foi demitido pela Rede Bandeirantes em pleno tratamento contra o câncer que ele descobriu no final de outubro do ano passado. Agora por decisão da justiça a Band Rio, foi obrigada a recontratar Maurício.

O Famosos na Web foi atrás dele pra saber mais detalhes sobre o caso. Verfe começou falando de que forma ele descobriu que estava com câncer: “Já tinha tido câncer em 2012, no entanto, dessa vez fiquei bem assustado, pois descobri com fortes dores, ao ponto de achar que poderia ser calculo renal”.

“Fiquei estagnado, foi um verdadeiro pesadelo, um show de horrores”, disse ele sobre como se sentiu ao saber que não fazia mas parte do time de funcionários da emissora. Sobre o processo que garantiu a sua volta a emissora o jornalista disse o seguinte: “O processo não teve grandes rumores, tivemos 3 audiências e nelas o que mais contou foi minha ansiedade, mas graças a Deus 7 meses após o recurso, fui reintegrado.”

Ele falou também sobre como foi recebido ao voltar a trabalhar na emissora: “Na Band fui muito bem recebido, tanto pelos colegas, quanto pela direção da empresa, fiquei feliz!!!”. Já sobre se ele guarda alguma mágoa da emissora, Maurício falou: “Olha, passei por momentos tensos e de extrema necessidade após minha demissão, isso demora um tanto para ser apagado.”

A Band Rio, não é a primeira emissora que Maurício trabalhou, ele também já passou por emissoras como, Ulbra TV-RS, SBT-PR, SBT-Rio, NGT-TV, TV Globo. Maurício começou sua carreira no rádio aos 13 anos, já na TV ele começou aos 18 anos de idade.

Para finalizar ele falou como está sendo o seu tratamento contra o câncer: “Agora iniciarei o acompanhamento de 3 em 3 meses, com uma série de exames rígidos, tenho que ter disciplina, o resto é se cuidar e aproveitar a oportunidade que Deus me deu, mais uma vez…”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução