Entrevistas Exclusivas

Exclusivo: Entrevista com o cantor e compositor Beto Rocha

O Famosos na Web entrevistou a revelação do mundo gospel Beto Rocha, que canta sertanejo universitário e pop levando a palavra de Deus por todo o Brasil. Mineiro, o cantor ganha destaque na Rádio 107 FM – a emissora gospel mais ouvida em Minas.

Além de cantar, ele também compõe e já teve canções gravadas por grandes nomes da música gospel, como Michelle Nascimento [MK Music]. Beto aceitou de pronto conceder entrevista a Lucas Morais, da Equipe FanWeb, e contou detalhes de sua carreira e do seu ministério. Confira abaixo a entrevista.

Lucas Morais – FanWeb: Beto, você se inspira em algum cantor ou cantora para desenvolver seus projetos?
Beto Rocha: Antigamente, eu me inspirava em alguns cantores ou duplas sertanejas, como André e Felipe, Rayssa e Ravel… Mas de acordo com o tempo, o meu estilo musical foi mudando e chegou nesse novo CD algo diferente. Acho que eu tentei “encontrar no Beto Rocha” algo que veio de Deus pra mim. A minha única inspiração para compor meu novo trabalho foi Deus!

Beto Rocha (Foto: Paulo Landi)

Dos seus quatro álbuns já lançados, há algum preferido? Se sim, qual?
Sim, o novo CD “Minha Canção”, por ser o primeiro CD totalmente autoral. Fiquei bastante tempo compondo, e diferente dos outros eu parei e disse: “vou compor agora”. A maioria das canções vieram para mim de forma inusitada e esse é o primeiro CD que ficou totalmente a minha cara.

Quando você vai compor uma canção, há algum local ou ambiente que você escolhe para melhor se concentrar?
Normalmente não. Algumas canções eu faço em casa, outras eu faço no carro, no shopping, na rua ou no avião. Quando isso acontece eu gravo no celular e termino quando chego em casa. A música “Minha Canção” eu fiz dentro do carro. Estava com o meu amigo Vinícius Lopes e fiquei compondo a música. Ele foi o primeiro a ouvir essa canção.

Para você, o álbum “Minha Canção” tem alguma semelhança com os outros três já lançados, ou tal projeto é totalmente inovador?
Ele é totalmente diferente dos outros, até por questão de estilo. Eu fiquei conhecido como um cantor sertanejo, mas esse novo CD é totalmente pop, tem canções acústicas, canções animadas, mas todas voltadas para o pop congregacional. Ele não veio por acaso, tem toda uma história por trás disso. Quando gravei o CD “Noticia Nacional”, que é totalmente sertanejo, eu gravei uma musica chamada “Viverei Milagres” e só usei violão nela (um acústico congregacional) e, através dessa música, nasceu a vontade de gravar acústico, porque eu percebi que se encaixa bem na minha voz. Eu não deixava de cantar ela em igreja nenhuma, então em 2015 gravei o CD “Acústico Vol. 1” e a maioria das canções eram regravações, composições minhas que já tinham sido gravadas por outros cantores e uma canção do cantor Marcos Nunes. Todas em versão acústica, e esse CD novo é uma versão melhorada dessa vontade que eu tinha de gravar algo com bastante músicas acústicas, letras mais maduras e canções de adoração que realmente levam as pessoas a adorar. É inovador e diferente de tudo que já fiz.

Beto Rocha no clipe da música “Minha Canção” (Imagem: P.drão Vídeo Clipes)

Quando tu vais ministrar a palavra de Deus em alguma igreja ou evento, quais músicas você mais canta?
As músicas que normalmente eu mais canto são; “A Minha Família”, “Não Deixo de Adorar”, “Combustível de Milagre” e “Minha Canção”.

Beto Rocha ministrando (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também:

Quando o grupo “Família Rocha” chegou ao fim? O que o levou a seguir carreira solo desde então?
Esse grupo veio ao fim em 2008/2009, quando eu gravei um CD, em dupla com meu irmão, cuja durou até 2011. A minha carreira solo surgiu com um desejo de mudar e ter um ministério mais sólido. Muitas vezes precisamos deixar para trás as coisas que nos impedem de avançar, por mais difícil que seja.

Qual mensagem você gostaria de passar ao público que ouvirá seu novo álbum nas plataformas digitais?
Que essas canções venham servir como algo edificante para sua vida, assim como já têm edificado a minha. Que Deus possa abençoar e falar com cada pessoa que ouvirá minhas canções.

O que você almeja em sua carreira? Quais são seus planos para o futuro musical e ministerial?
Se eu falasse que não tenho vontade de ver o Brasil cantando minhas canções estaria mentindo. Esse CD novo eu fiz com muito carinho, muita oração e espero de verdade ver o nome de Deus sendo exaltado no Brasil inteiro, através dessas canções. Neste ano, estaremos começando a Turnê Minha Canção a partir de fevereiro. Vamos passar por vários estados do Brasil como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e, em breve, muitos outros e também na Europa!

CD “Minha Canção” (Foto: Paulo Landi | Capa: Leonardo Sousa)

“Minha Canção” conta com equipe de peso em seu desenvolvimento, com fotografia de Paulo Landi, clipe de P.drão Vídeo Clipes, projeto gráfico de Leonardo Sousa do Portal Gospelminas e produção musical de Tiago Oliveira e Ministério Ame Elias Passos. Os três primeiros trabalhos solos de Beto Rocha são “Apenas o Começo” [JR Louvor – 2012], “Notícia Nacional” [2014] e “Acústico Vol. 1” [2015]. A partir deste domingo, 15/01, o álbum “Minha Canção” está disponível nas plataformas digitais Spotify, iTunes, Google Play e Deezer. Confira abaixo o clipe da música título do CD.

Beto Rocha (Foto: Paulo Landi)

Curtidas

Você também pode gostar