Ex-The Voice, Del Feliz, lança CD com participação de Michel Teló

Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, Del estará lançando o seu novo CD, “Forró Del Mundo” em um imperdível show na Feira de São Cristóvão. Um trabalho moderno, com releituras de grandes clássicos e músicas inéditas, sem abandonar a raiz. Assim pode ser resumido ‘Forró Del Mundo’, o novo álbum do prestigiado cantor baiano Del Feliz.

Para quem não sabe, ele foi participante da última temporada do The Voice, exibido pela TV Globo no segundo semestre de 2015, Del foi um dos poucos candidatos que conseguiram agradar aos quatro jurados/técnicos do programa: interpretando “Espumas ao Vento”, de Accioly Neto, Del encantou Carlinhos Brown, Michel Teló, Claudia Leitte e Lulu Santos.

Influenciado pela mãe, Dona Nicinha, cantadora de reisado e de samba, e também pelos tios, todos músicos e sambadores, Del despertou desde cedo a paixão pela música e pelas manifestações culturais nordestinas, tornando-se um dos mais jovens escritores de Cordel da Bahia, aos 11 anos de idade. Começou sua carreira musical tocando percussão e depois cantando na noite, principalmente em Feira de Santana e Salvador.

Arrimo de família, Del teve diversas experiências profissionais, como catador de lixo, radialista, feirante, ajudante de pedreiro, ajudante de padeiro, pintor, faxineiro, diarista, camelô, radialista, fotógrafo, e tantas outras. Boa parte do repertório de ‘Forró Del Mundo’ foi gravada no formato acústico. Algumas canções ganharam a sofisticada inclusão de cordas, como ‘Céu de Santo Amaro’, a Cantata 156 de Bach, com letra de Caetano e Flávio Venturini.

‘Volare’, um clássico italiano, foi transformado num belíssimo baião, com participação do maestro Vincenzo Cipriani. ‘Ne me quitte pas’, num lindo xote, com participação do francês Arnaud Pelletier. No time brasileiro, o CD conta com a luxuosa participação de Michel Teló na canção ‘Pra vida inteira’, um xote moderno e romântico. Ton Oliveira em ‘De pé na estrada’ e Mestrinho em ‘Tempos de Menino’. No dia 17 de maio, ao lado de Carlinhos Brown, Del Feliz foi um dos homenageados na oitava edição do Troféu Gonzagão, um dos mais importantes prêmios da música nordestina.

Del Feliz e Michel Teló
Del Feliz e Michel Teló
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Comentários