Globo, Noticia, Programas

Ex-SporTV ganha espaço na Globo e fará dupla com Monalisa Perrone no Hora 1

A partir do dia 13 de agosto, data esta em que o Hora 1 ganhará mais uma hora de duração, o telejornal matinal apresentará novidades em seu comando. Trata-se do jornalista Thiago Oliveira, ex-SporTV, que passará a apresentar a atração ao lado de Monalisa Perrone.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Daniel Castro, Thiago chamou bastante a atenção dos diretores da Globo durante esse período de Copa do Mundo, em meio as suas aparições no telejornal, devido a química e desenvoltura ao vivo que está tendo com Monalisa no bloco de esportes, e, com isso, acabou sendo efetivado no cargo. Antes, sua duração no Hora 1 era para ser de apenas um mês.

Desta forma, com o espaço dado ao ex-apresentador do Tá Na Área, do canal pago SporTV, no Hora 1, os comentários pré-gravados por Cléber Machado e Luis Roberto deverão, certamente, deixar de ser exibidos depois da Copa, pois não terá mais lógica alguma colocá-los no ar.

No mais, Castro ainda classifica Thiago Oliveira como sendo o novo Tiago Leifert, na visão de alguns funcionários da Globo, embora ele não tenha a mesma linha cômica do apresentador do Central da Copa, apesar de ser descolado e carismático.

Aliás, uma outra comparação que anda se fazendo dele nos corredores da emissora carioca é com relação a Maria Júlia Coutinho, atual moça do tempo do Jornal Nacional, justamente por ela ter começado a se destacar no H1 e depois subido de cargo na empresa.

Veja também:

Ainda segundo a publicação, Thiago está na mira da Globo para “ancorar atrações esportivas e liderar boa parte das transmissões da Olimpíada de Tóquio, em 2020”. A partir desta quarta (11) até sexta-feira (13), Oliveira gravará pilotos para o Hora 1, que dará início ao chamado jornalismo informal.

Além disso, o programa também buscará colocar um maior número de repórteres à frente das notícias, incluindo os correspondentes. Carlos Gil, por exemplo, será um deles. O repórter ficará no lugar de Márcio Gomes em Tóquio (Japão), e já um outro dos Estados Unidos poderá ser realocado para ficar durante as madrugadas e entrar ao vivo no noticiário.

Vale ainda ressaltar que, diante disso tudo, o Hora 1 exibirá mais diálogos em suas apresentações, porém, sem deixar de lado os blocos rotativos de notícias, principal característica do mesmo desde que foi lançado, em 2014.

Thiago Oliveira e Monalisa Perrone na apresentação do Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Thiago Oliveira e Monalisa Perrone na apresentação do Hora 1 (Foto: Reprodução/Globo)

Você também pode gostar