Emissoras, Noticia, TV

Ex-SBT, Hermano Henning estreará novo telejornal na Rede Brasil a partir de segunda (17)

Finalmente, o jornalista Hermano Henning irá estrear na Rede Brasil à frente de um novo telejornal da emissora. Trata-se do ‘RB Notícias’, que começará a ser veiculado a partir das 19h da próxima segunda-feira (17). Ele, que, por sua vez, foi contratado em maio, dividirá a bancada com Camila Smithz, Ney Gonçalves Dias e Fernando Vannucci.

Em entrevista concedida ao site NaTelinha, o diretor artístico do canal, Helio Sileman, elogiou a trajetória profissional de Henning, que também exercerá a função de editor-chefe. “A grande sensação é a estreia do Hermano no jornal. Ele tem um portfólio fantástico de jornalismo, não só da Globo, mas como correspondente internacional e âncora do SBT”.

Depois, ele falou sobre o novo projeto da casa. “O cenário é novo, vinhetas novas… Muito mais descontraído, um jornal muito mais conversado e interagindo entre eles. Não vai ser tão ‘roda vinheta’ ou ‘roda a matéria’, será mais um pouco mais despojado”, contou.

Veja também:

Por fim, Sileman explicou qual o objetivo da Rede Brasil. “A Rede Brasil, através do presidente Marcos Tolentino, está investindo muito na renovação, na mudança e no crescimento da rede. Ele é um grande incentivador destes talentos que podem agregar a emissora”, afirmou.

Vale ainda ressaltar que a relação entre o jornalista e o SBT não é a das mais amigáveis possíveis, visto que Hermano acusou sua antiga casa de falta de reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% em razão da dispensa, além de dano salarial e indenização por dano moral, e acabou processando o canal, pedindo na justiça o valor de aproximadamente R$ 20 milhões. O processo ainda encontra-se em andamento.

Hermano Henning ao lado de Camila Smithz, Hélio Sileman e Fernando Vannucci (Foto: Divulgação/NaTelinha)

Hermano Henning ao lado de Camila Smithz, Hélio Sileman e Fernando Vannucci (Foto: Divulgação/NaTelinha)

Você também pode gostar