Emissoras, Noticia, TV

Ex-RedeTV! assumirá vice-presidência de conteúdo da CNN Brasil, afirma colunista

A CNN Brasil deverá anunciar ainda nesta quarta-feira (06) a sua mais nova contratação para compor a área de conteúdo do canal pago de notícias. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, trata-se de Américo Martins, que foi escolhido por Douglas Tavolaro para assumir a vice-presidência de conteúdo.

Ele, no entanto, já passou pela superintendência de Jornalismo e Esportes da Rede TV!, assim como também pela Folha de S. Paulo e o Jornal do Brasil. Além disso, Américo ainda quase chegou a ser presidente da EBC, e “em duas ocasiões, uma antes e outra mais recentemente, foi chamado para posições de comando na BBC de Londres, como a direção de Parcerias Globais e a própria Redação”.

No mais, Ricco destaca que Martins só vai conseguir se apresentar ao seu mais novo trabalho quando “se desligar totalmente da sua vida na Inglaterra”, para então poder ajudar Tavolaro na construção de toda estrutura da CNN Brasil.

Douglas Tavolaro promete imparcialidade política na CNN Brasil

Como já foi noticiado pelo Famosos na Web, está chegando ao Brasil mais um grande veículo de comunicação. Trata-se do canal CNN, que é altamente conhecido ao redor do mundo. De acordo com as informações divulgadas, a emissora irá ao ar no segundo semestre deste ano.

Veja também:

Em entrevista ao Uol, o jornalista Douglas Tavolaro, antigo presidente de jornalismo da RecordTV, contou sua expectativa perante o novo projeto. Para quem não sabe, ele agora é um dos sócios da emissora no Brasil e, com isso, aproveitou os questionamentos para declarar que a CNN será totalmente imparcial no aspecto político.

“As redes sociais estão repletas de comentários, artigos e teorias de que a CNN Brasil será um canal de esquerda. Outros dizem que seremos de direita. As teses se multiplicam com um nível de invenção incrível. Não existe nada disso. Seremos uma emissora de jornalismo com a única missão de levar ao público, aos anunciantes e ao mercado publicitário informação com qualidade, imparcialidade e correção, e pluralidade de opinião entre nossos colunistas”, respondeu Douglas, quando perguntado sobre um suposto apoio da rede televisiva ao governo Bolsonaro.

Tavolaro também disse que não tem nenhuma ligação parentesca com o bispo Edir Macedo. “Nenhuma, nunca tive [relação de parentesco com o dono da Record], e não teria problema em reconhecer isso. Essa é uma mentira, uma bobagem que corre na internet há algum tempo. E muita gente publica isso sem o mínimo de apuração. Meu ciclo no canal da Barra Funda terminou, sou extremamente grato, foi ótimo, mas chegou ao fim, é passado. O foco agora é a CNN Brasil, cem por cento. Queremos construir uma nova opção de jornalismo de brasileiros para brasileiros, com respeito, humildade e muito trabalho”, finalizou o mesmo.

Américo Martins, ex-RedeTV!, será o novo vice-presidente de conteúdo da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Américo Martins, ex-RedeTV!, será o novo vice-presidente de conteúdo da CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar