Emissoras, Noticia, TV

Ex-Globo, jornalista Alexandre Garcia está na mira do canal pago de notícias CNN Brasil

Previsto para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, o novo canal pago de notícias do país CNN Brasil segue trabalhando firme para contratar 400 jornalistas que passarão a integrar o time da emissora de TV a cabo. E um destes trata-se de Alexandre Garcia, ex-Globo, que anunciou seu desligamento da empresa carioca no final do ano passado, após 31 anos de serviços prestados à mesma.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o jornalista encontra-se negociando com os fundadores da CNN Brasil a fim de que se haja um acordo para que ele seja contratado. Embora as conversas ainda estejam em sua fase inicial, as duas partes se mostram bastante otimistas quanto a isso.

Porém, segundo a publicação, também existe um empecilho que pode atrapalhar a contratação de Alexandre ainda em 2019 e fazer com que ele estreie na nova casa somente em 2020. Isso porque o profissional possui “um acordo de quarentena com a Globo, que o impede de assinar contrato com qualquer outro canal de TV pelo período de um ano”. A Globo, procurada pelo mesmo veículo, informou que “não comenta suas relações com seus ex-colaboradores”.

Veja também:

No mais, o Notícias da TV também ressalta que Garcia se torna “o primeiro grande apresentador a negociar efetivamente com a CNN Brasil”, pois até agora foram confirmados para trabalhar no canal somente profissionais da área executiva, que são os responsáveis pela inauguração da emissora no Brasil.

Entretanto, é válido também destacar que Douglas Tavolaro, um dos sócios do empresário Ruben Menin no projeto e ex-Vice-Presidente de Jornalismo da Record, já tirou três funcionários de sua antiga emissora para trabalhar com ele na CNN Brasil, dentre eles Leandro Cipoloni (Vice-Presidente de Jornalismo), Virgilio Abranches (Vice-Presidente de Programação e Multiplataforma) e Fabiano Falsi (Chefe de Redação), além do ex-BBC Américo Martins (Vice-Presidente de Conteúdo).

Alexandre Garcia negocia contrato com a CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Alexandre Garcia negocia contrato com a CNN Brasil (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar