Celebridades

Ex-Globeleza fala sobre nova vinheta da Globo para o carnaval

Desde 1991, ano de sua criação, a vinheta da Globeleza trazia ela sem roupas, mas dessa valorizou grande diversidade da cultura brasileira no Carnaval. Nayara Justino, ex-Globeleza, gostou da mudança feita na produção. “Achei a vinheta linda. Mais representativa. Acho que acertaram em cheio”, disse ela em exclusividade ao site NaTelinha.

Mesmo elogiando, ela diz que sua pequena passagem na emissora pode ter contribuído muito para essa brusca mudança na vinheta. “Penso que a figura da mulata, que só é vista sambando e mostrando o corpo está finalmente mudando. Acho que o que aconteceu comigo também serviu como lição. Hoje queremos mais arte e mais representatividade”, explicou Nayara.

Em 2016, ela surpreendeu a imprensa quando, em entrevista ao jornal inglês The Guardian, lançou o documentário “The Brazilian Carnival Queen Deemed Too Black” – “A Rainha do Carnaval Brasileiro foi Considerada Negra Demais”. A reportagem diz ela perdeu o posto por que há um racismo “oculto” na sociedade brasileira.

“Não afirmamos que a saída se deu por conta disso. Apenas relatamos os fatos. Sejam coincidência ou não. Até porque respeito demais o trabalho das meninas que lá estiveram e da Erika (atual Globeleza), que conheci há pouco e é uma menina top. Muito legal e merecedora também”, falou Nayara Justino.

A ex-Globeleza revelou que ainda não sabe onde irá passar o carnaval. “Tenho uma agenda de trabalho a cumprir. Não sei ainda se conseguirei ir a Sapucaí, mas gostaria muito pelos amigos que tenho no samba”, finalizou.

Veja também:

No último domingo (15/01), a Central Globo de Comunicação falou o porque ter reinventado a tradicional vinheta: “O símbolo é o Carnaval Globeleza, que representa a alegria da festa mais popular do país e uma folia curtida com respeito, entre amigos, sem lixo no chão, sem violência e sem xixi na rua. Trouxemos à vinheta desse ano a diversidade de outros ritmos, ampliando o significado do Carnaval Globeleza, uma marca importante da Globo. Nosso objetivo com a vinheta deste ano é representar a diversidade do Carnaval brasileiro, espelhando a festa que toma conta do país nesta época do ano. Chegamos a este formato unindo o já tradicional samba de avenida a outros ritmos como o frevo, o axé, o maracatu e o bumba-meu-boi. Para isso, usamos elementos como a coreografia e o figurino para marcar esses ritmos”.

Ainda não viu a nova vinheta? Confira a seguir:

Nayara Justino (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar