Celebridades, Noticia

Ex-diretor de novelas da Globo morre vítima de ataque cardíaco

O brilhante ex-diretor da Rede Globo, Gonzaga Blota, morreu nesta última segunda-feira (20), aos 89 anos de idade, vítima de ataque cardíaco. Gonzaga Blota tinha 30 anos de TV, ele teve passagens em emissoras como TV Excelsior, Tupi e Globo.

Ele possuía em seu currículo cerca de 40 produções como A Muralha, em 1968, Saramandaia, O Astro, Dancin Days e Pai Herói, nos anos 70, e Roque Santeiro, Fera Radical e O Salvador da Pátria, nos 80. Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Blota começou a sua carreira na década de 1950, sendo contra-regra na Rádio Tupi, em São Paulo. Além de diretor, ele também foi ator.

A mulher de Blota, Cleide Blota costumava a participar das produções dirigidas pelo marido, entre elas Fera Radical, que pode ser vista atualmente no canal pago de reprises da Globosat, Viva. Ele se aposentou no ano de 1997, e desde então vivia com a sua mulher em Araruama, localizada na região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Veja também:

Gonzaga Blota era irmão do também falecido apresentador e produtor de TV Blota Jr. e tio do ator Blota Filho, no ar em Carinha de Anjo. O ex-diretor deixou dois filhos, um casal, César e Ana Maria. Com informações de Nilson Xavier!

Malu Mader e Gonzaga Blota (Foto: Divulgação)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar