Celebridades, Noticia

Ex-apresentador do SBT sofre grave acidente em emissora; saiba tudo

As fatalidades do dia a dia acontecem a todo momento e, nem mesmo, os mais famosos ficam ilesos às adversidades. Desta vez, a vítima foi o ex-jornalista do SBT, Hermano Henning, que se desligou da emissora no ano passado após mais de vinte anos de contrato. Tudo aconteceu no novo canal onde o apresentador está trabalhando agora, em Guarulhos, nesta quarta-feira, 07 de março.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, Hermano estava indo embora, após um dia de trabalho, e, ao tirar o carro da garagem da sede da emissora, um portão acabou caindo sobre ele. O acidente acabou resultando em vários pontos na cabeça de Henning, além de outros ferimentos leves. Até o momento, a assessoria de imprensa dele ainda não se pronunciou sobre o caso.

Processo contra o SBT

O sentimento que, hoje em dia, Hermano Henning colhe quanto ao SBT é apenas de discórdia. A prova se dá a partir de uma nota do jornalista Flávio Ricco para sua coluna na sexta-feira, 11 de agosto de 2017. Hermano decidiu entrar em verdadeira guerra contra o canal e está cobrando uma fortuna como retaliação devido a diversos pontos em que estiveram em disparidade.

A primeira questão levantada por Hermano é o fato de que ele, mesmo tendo trabalhado por quase 25 anos na casa, sequer recebeu seus direitos trabalhistas. Além disto, foi citado também no processo os danos morais que ele sofreu ao ser retirado bruscamente do ar, sem nenhuma justificativa, enquanto estava com seu contrato ainda em vigor.

Críticas à ex-emissora

Veja também:

As boas relações mantidas por mais de 20 anos entre SBT e Hermano Henning foram abaladas por uma escolha de teor questionável de Silvio Santos. O dono do Baú decidiu colocar um nome jovem e inexperiente para comandar um telejornal no espaço onde era ocupado pelo jornalista veterano, e isto acabou ocasionando em sua demissão. Triste com a decisão da emissora, em entrevista ao “NaTelinha”, ele não escondeu este sentimento.

Não esperava sair do SBT, foi uma coisa inesperada“, disse Henning, que tem mais de 40 anos de experiência em sua profissão, e foi descartado por uma das maiores emissoras do país. Demonstrando não ter engolido ainda sua saída, ele aproveitou para pontuar qual foi motivo disto. “Eu atribuo isso a nova atribuição do jornalismo da emissora, mais apelativo. Seguindo um caminho determinado pelo Silvio Santos, de me substituir por um pessoal mais jovem, mais comprometido aos apelos em busca de audiência […] Não sei se foi bem sucedido, mas a gente tem que respeitar se ele quer fazer isso“, desabafou o jornalista.

Hermano Henning sofreu acidente em nova emissora (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar