Ex-apresentador da Globo está com câncer. Saiba quem!

O jornalista da Rede Globo e ex-locutor do “Fantástico”, Berto Filho, está lutando contra um câncer no fígado, o ex-apresentador global tem 75 anos de idade e ainda está se recuperando de um AVC. Entre os telejornais que apresentou na emissora carioca, temos, o local “RJTV” e o “Jornal Nacional”, o principal da TV brasileira, esse último atualmente sob o comando de William Bonner.

Ontem (25), Berto se mudou-se para o Retiro dos Artistas, localizado no Rio de Janeiro. De acordo com a administradora do local, Cida Cabral, o jornalista chegou com problemas de saúde, e que nos últimos três anos ele ficou viúvo e perdeu a sua irmã.

“Ele morava com o filho, homem , sozinho, que não tem como cuidar direito, também trabalha e nos procurou para saber da possibilidade da gente poder acolhê-lo e ajudá-lo. O Retiro o recebeu de portas abertas, sabendo o quanto ele batalhou”, disse ela.

Ainda segundo Cida, Berto está com problemas em sua voz: “Amanhã ele tem uma nova consulta para começar a tratar este outro problema, ele está perdendo a voz, fala muito pouco. O médico pediu que ele fosse poupado ao máximo. A parte da garganta está deixando ele um pouco para baixo, mas vamos começar as consultas e exames para tentar resolver logo. Ontem ele até conseguiu susurrar que está escrevendo um livro”.

Na Globo, Berto Filho trabalhou entre os anos 70 e 80. Ele também passou por emissoras como a TV Rio, Rede Manchete e RedeTV!. No ano de 2004, voltou para a Rede Globo, onde trabalhou como locutor do “Fantástico”, em 2008 o seu contrato com a emissora dos Marinhos foi rescindido.

Jornalista Berto Filho na apresentação do "Jornal Nacional" em 1982
Jornalista Berto Filho na apresentação do “Jornal Nacional” em 1982
Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Facebook (0)