Celebridades

Ex-âncora do “Jornal da Globo”, morre o jornalista Eliakim Araújo, aos 75 anos

Morreu aos 75 anos, o jornalista Eliakim Araújo. Personalidade um tanto desconhecida no Brasil, na atualidade. O jornalista fez parte da rotina dos brasileiros, nos anos 80 e 90, já que ancorou telejornais conhecidos no Brasil. Em 1983, o jornalista assumiu a bancada do “Jornal da Globo”, ao lado da sua mulher, a jornalista Leila Cordeiro.

Seis anos depois, Eliakim e Leila pediram demissão da Globo, migrando para a TV Manchete. 3 anos depois, o jornalista, a convite de Sílvio Santos, foi para o SBT, onde comandou o “Aqui Agora”, e depois ainda comandou o “Jornal do SBT”. Em 1997, o jornalista, juntamente com sua mulher, foi para os Estados Unidos, onde passaram a comandar um telejornal na CBS.

Veja também:

Mesmo depois que deixaram a CBS, eles continuaram morando nos EUA, foi lá que o jornalista, há pouco mais de um mês foi diagnosticado com câncer no pâncreas. Mesmo se submetendo ao tratamento de quimioterapia, o jornalista fez a descoberta de forma tardia, não tendo tempo para sua cura, falecendo neste domingo, 17, no hospital de Fort Lauderdale.

Eliakim comandou o "Jornal da Globo" (Foto: Ricardo Leoni/Agência O Globo)

Eliakim comandou o “Jornal da Globo” (Foto: Ricardo Leoni/Agência O Globo)

Você também pode gostar