Celebridades

Ex-aluno de Aguinaldo Silva ameaça o processar caso veja plágio em nova novela

Quem acompanha o mundo da TV viu de perto a saga de Aguinaldo Silva quanto a sua nova novela das nove, O Sétimo Guardião, que deveria ser exibida imediatamente depois da atual novela das nove, O Outro Lado do Paraíso. No entanto, tudo acabou indo pelo ralo com a informação de que a Globo tinha chances reais de perder a autoria ou ter que suspender a exibição da novela das nove, já que um ex-aluno avisou que iria à justiça caso a novela fosse exibida, ele alegou ter ajudado a desenvolver a trama.

Depois de todo esse imbróglio, o autor decidiu arquivar a novela e prontamente partiu para um novo projeto, agora intitulado de Enquanto o Lobo Não Vem. Em fase de avaliação, até aqui tudo tem dado certo. No entanto, o ex-aluno, Sílvio Cerceau já mandou avisar que estará de olho nesse novo projeto, e, havendo qualquer indício de plágio, ele estará pronto para criar caso, ou seja, acionar a Justiça.

Carrasco de Aguinaldo ainda quer ser autor do canal

Isso mesmo, apesar de toda polêmica envolvendo o autor Aguinaldo Silva, um dos principais autores da Rede Globo, Silvio Cerceau quer tentar uma vaga como escritor de novelas no canal carioca. Em conversa com a coluna Curto-Circuito, Silvio que é ex-aluno de Aguinaldo, falou que está trabalhando em cima da sinopse do folhetim há pelo menos 2 anos.

A trama tem como título provisório Escolhi Você, com uma história bem familiar que segundo Cerceau, se encaixa no horário das 18h. Atualmente, Silvio enfrenta na justiça Silva. Ele está reivindicando a coautoria da sinopse de O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo que seria exibida pela Rede Globo.

Veja também:

Exatamente, seria. Pois, por conta dessa confusão entre os direitos da história, a emissora resolveu por cancelar a novela. Aguinaldo vem agor trabalhando em cima de uma nova sinopse. Já Silvio, pretende apresentar a sua nova história para a Globo no próximo semestre. Caso a emissora não se interesse, ele pretende apresentar o projeto a outra emissora. Segundo Silvio Cerceau, a sua história que por enquanto ele prefere manter sob sigilo, “é uma história que nunca foi contada”. Vamos aguardar.

Silvio Cerceau e Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

 

Você também pode gostar