Celebridades, Emissoras, Globo, Noticia

Evaristo Costa fecha acordo e põe fim a vínculo com a Globo

Chegou ao fim a parceria entre Evaristo Costa e a Globo. Ele, apesar de ter abandonado a bancada do Jornal Hoje, ainda estava com o vínculo em vigor com a emissora. No entanto, o contrato se venceu no último dia 31 de outubro e havia um certo impasse. Isto porque, os globais não admitiam ter que perdê-lo, e os valores devido o fim do contrato ainda não tinham sido acertados.

+ Saiba as curiosidades do substituto de Evaristo Costa no Jornal Hoje

+ Evaristo se irrita com seguidor e rebate crítica

Para isto, Evaristo tratou de colocar um emissário para resolver esses assuntos em seu lugar. Um advogado o representava sempre que havia alguma reunião, enquanto ele curtia sua estadia fora do Brasil. Agora, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, um acordo finalmente foi fechado. Eles conseguiram colocar um ponto final na parceria de 20 anos e, daí em diante, o jornalista pode fazer o que quiser com sua imagem.

Veja também:

Para se ter uma ideia, por conta de seu contrato ainda em vigor com a Globo, Evaristo Costa teve de recusar propostas milionárias do mercado publicitário para tê-lo como garoto propaganda. Só que, esta questão está sanada e isto já é possível. Vale lembrar que, para a marca que queira utilizar de seus perfis nas redes sociais para fazer um merchan, ele tem grande força no mercado web e conta com cerca de 6 milhões de seguidores.

Globo deixa portas abertas para Evaristo Costa

Pode ser que a saída de Evaristo Costa tenha deixado muita gente surpresa. No entanto, em meio a isso tudo, sabe-se que o jornalista não dez uma saída polêmica ou até mesmo com um clima de briga. Segundo o colunista Flávio Ricco, tudo foi feito como deveria. Além disso, destaca-se o profissionalismo do jornalista ao comunicar a direção da casa, com muita antecedência, a sua decisão de não renovar contrato.

Isso foi positivo porque fez com que o canal tivesse tempo para buscar um novo rosto para a bancada do Jornal Hoje, algo que não seria tão rápido se tivesse que ser feito no imediatismo. De qualquer forma, as portas na Globo estão abertas para o caso de Evaristo querer voltar após tirar seu ano sabático. Quanto ao área que voltará, pode ser tanto no jornalismo, quanto no entretenimento.

Evaristo Costa tem portas abertas na Globo (Foto: Reprodução)

Evaristo Costa tem portas abertas na Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar