Noticia, Programas

Eva, conhecida por denunciar abusos de padrasto, emociona a todos no Encontro

Eva Luana, de 21 anos de idade, ganhou visibilidade na internet após contar todos os abusos que sofreu do padrasto há vários anos. Participando do Encontro, Eva emocionou Fátima Bernardes e os convidados nesta segunda-feira (25). Enquanto desabafava, a jovem chorou muito junto com o namorado, Mateus, que a incentivou a denunciar.

“Infelizmente não posso dizer que tive força pra denunciar, não fiz por coragem, fiz por medo. Estava me sentindo tão ameaçada e perseguida, eu não tinha vida. Se fosse pra sobreviver, que eu morra lutando de alguma forma. Aquilo estava guardado e precisava colocar pra fora”, disse Eva. “Não estava aguentando mais a pressão das pessoas por eu ser diferente e por não poder fazer nada. A força veio da fraqueza”.

A atriz Claudia di Mauro ficou muito emocionada. “Começo pedindo perdão pra você em nome de todas nós mulheres. Só não vou pedir pedir em nome do Estado porque o Estado falhou, tem falhado muito com todas nós. A gente não quer apanhar por quatro horas, a gente não quer ser mordida, ser humilhada. A gente tem direito a proteção. A sua voz é um grito de liberdade, só você sabe o quanto te custou isso”, disse ela.

Além disso, Eva também contou que chegou em seu limite, pensando em suicídio, desabafou para o namorado. “Ele começou a suspeitar porque quando a gente estava falando de feminicídio, eu não conseguia disfarçar e falava com toda a minha alma sobre o crime ser inafiançável e ele percebeu”, afirmou. “Foi terrível porque antes dela me contar eu já tinha desconfiado. Tive que largar o celular porque doía cada relato que ela falava, machucava em mim. Tentava imaginar, mas a gente não consegue porque a dor é dela. Me matou ouvir ela chorando”, declarou Mateus.

Veja também:

O ator Mouhamed Harfouch, extremamente emocionado, pediu um abraço. “Você é uma heroína… Essa menina gritou por socorro e o estado foi omisso. É muito triste você ter uma menina que pede socorro e passam mais 10 anos… Quando o estado falha, abre uma lacuna tão grande e ela se sente tão exposta. Parabéns, Eva. Você é uma fonte de inspiração para muitas mulheres”.

Eva Luana, convidada do Encontro, emocionou a todos com a sua história (Foto: Reprodução/TV Globo)

Você também pode gostar