Celebridades

“Eu saí feliz” revela Carol Duarte sobre o dia em que cortou os cabelos em novela

Carol Duarte entrou para a história da dramaturgia brasileira, ao viver a primeira personagem transgênero em uma novela. Atualmente a atriz dá vida a Ivan em “A Força do Querer”, papel que era considerado feminino do começo do enredo.

Em uma recente entrevista à Rádio Globo, Carol falou sobre o dia em que precisou cortar os cabelos para a transição:  “Foi um dia desgastante física e emocionalmente, mas eu saí feliz. Eu sabia que muitas pessoas iam assistir aquilo”, revelou Duarte.

Carol Duarte se destaca em importante jornal americano

Carol Duarte, que inicialmente não estava cotada para interpretar Ivan em “A Força do Querer”, foi uma das grandes revelações do ano na TV ao encarnar o personagem transexual, tornando-se reconhecida nacionalmente e ganhando destaque internacional. Nesta terça-feira (17), a atriz compartilhou uma matéria do jornal “New York Times”.

Veja também:

A artista, agradeceu à autora da trama, Glória Perez. “É incrível quando o trabalho ganha dimensões fora até do nosso país, tô cheia de orgulho do Ivan estar contribuindo pra discussão no mundo! Obrigada Gloria Perez, obrigada a toda a equipe da novela, ao elenco incrível e direção impecável!”, comemorou ela.

Na reportagem, Carol destacou a importância de um personagem trans em uma novela do horário nobre. “A reação tem sido muito acolhedora e solidária. As pessoas estão torcendo para que o Ivan encontre a felicidade”, afirmou a global, que já está sendo cotada para protagonizar uma futura novela na Platinada.

Ivan em “A Força do Querer” (Imagem: Divulgação/Globo)

Você também pode gostar