Novelas

“Êta Mundo Bom!”: Médico revela que Gerusa sofre de leucemia

Com todos acreditando que Gerusa (Giovanna Grigio) tinha apenas uma anemia aguda, por fim veio a revelação do que de fato está acontecendo. “Gerusa tem leucemia“, revelará o doutor Lauro (Marcelo Argenta), que aproveitará para orientar: “Não acho aconselhável falar para Gerusa. Muitos pacientes, quando sabem, perdem a esperança. E a esperança, pode parecer que não, mas é fundamental para a cura“.

Ao ouvir, Camélia (Ana Lucia Torre) ficará impactada: “Ah, meu Deus! Já ouvi coisas terríveis sobre essa doença“. Preocupada, ela irá questionar sobre como funcionam os tratamentos e se eles existem. O médico responde que sim, mas alerta: “A doença é relativamente nova para a Medicina, foi diagnosticada pela primeira vez em 1857. Mas estamos nos anos 40, há várias experiências científicas em curso. Acredito que daqui a 20, 30 anos, será totalmente curável“.

Veja também:

Osório (Arthur Aguiar) também preocupado irá perguntar para o doutor se os custos dos tratamentos são caros, e Camélia diz: “Eu vendo a casa, me desdobro dia e noite nas costuras, busco novos hóspedes. Mas sem tratamento, minha neta não há de ficar“. Bastante otimista, Osório dá toda a assistência a Camélia: “Estamos juntos nessa situação, dona Camélia. Gerusa há de ficar bem. Eu tenho esperança“. Tudo isto vai ao ar no capítulo de “Êta Mundo Bom!” desta sexta-feira (15), e não se pode perder!

(A doença é grave e impactou a todos)

(A doença é grave e impactou a todos)

Você também pode gostar