Audiência da TV, Noticia, Programas

Estreia do Tricotando não surte efeito e faz RedeTV! amargar o oitavo lugar em São Paulo

Na noite desta segunda-feira, 08 de outubro, a RedeTV! estreou o seu mais novo programa de fofocas, o Tricotando, sob o comando de Lígia Mendes e Franklin David. Com o objetivo de elevar os índices do horário do início de noite, após a saída do Bola na Rede e do Denúncia Urgente, a atração vespertina não conseguiu obter uma boa audiência para a emissora de Osasco e acabou amargando o oitavo lugar em São Paulo.

De acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope Media, o Tricotando fechou ontem (08) com pífios 0,5 décimos de média, ficando atrás da TV Aparecida e de algumas outras consideradas inferiores a ela. No mais, vale também ressaltar que, durante alguns minutos, o programa chegou a alcançar apenas 0,1 décimos. Só lembrando que cada ponto na capital paulista equivale a 71,8 mil domicílios.

Franklin David e Lígia Mendes apresentam o Tricotando, na RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Franklin David e Lígia Mendes apresentam o Tricotando, na RedeTV! (Foto: Divulgação/RedeTV!)

Saiba qual foi o motivo da desistência de Rosana Jatobá do comando de novo programa da RedeTV!

A RedeTV! estreou nesta segunda-feira (08), às 18h, o Tricotando, novo programa de fofocas do canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Entretanto, a atração não contará mais com a apresentação da jornalista Rosana Jatobá, que, segundo a emissora, acabou desistindo da ideia por causa de sua “incompatibilidade de horários”, já que apresenta o Redação Globo, na Rádio Globo, das 17h às 18h.

Porém, de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, não foi somente isso que fez com que ela não viesse a aceitar mais integrar o elenco do vespertino. Antes anunciada como a principal comandante do Tricotando, Rosana alegou à direção da casa que eles a enganaram ao dizer que ela iria conduzir um programa de variedades, no estilo de uma revista eletrônica, o que não foi bem assim.

Veja também:

No mais, a publicação também afirma que a morena ainda tentou por várias vezes reverter esta situação junto à emissora, a partir do momento em que o novo produto foi batizado de Tricotando. Sendo assim, a apresentadora então chegou a dizer que “o título não condizia com a proposta inicial e questionou seus superiores diversas vezes sobre a linha editorial”.

Vale ressaltar que a RedeTV!, anteriormente, tinha dado para a atração o nome de ‘Tudo em Um’, o qual traria para sua grade temas como moda, comportamento, sustentabilidade, prestação de serviços e um quadro de fofocas. Fora isso, outro ponto que mexeu na decisão de Jatobá foi o fato dela ter que dividir o palco com Lígia e Franklin, apesar de não ter nenhum problema de natureza pessoal com os dois. O problema foi que ela se viu enganada por não ser a única apresentadora da atração, conforme o combinado.

Além disso, quem também estará no novo programa será a sensitiva Márcia Fernandes, que ganhará um quadro diário para falar sobre astrologia, dicas energéticas para a casa, numerologia e outras coisas mais. O Tricotando irá ao ar sempre de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h25, ao vivo, na RedeTV!.

Rosana Jatobá disse que se sentiu enganada pela RedeTV! (Imagem: Divulgação)

Rosana Jatobá disse que se sentiu enganada pela RedeTV! (Imagem: Divulgação)

Você também pode gostar