Emissoras, Noticia, TV

Estreia do Brasileirão na TNT repercute entre os internautas e bomba na web

Na noite deste domingo, 28 de abril, o canal por assinatura TNT – pertencente aos canais Esporte Interativo, do Grupo Turner – estreou o Campeonato Brasileiro da Série A 2019 com a transmissão da partida entre Palmeiras X Fortaleza, ao vivo, para todo o Brasil, direto do estádio Allianz Parque, em São Paulo.

A partida, que resultou na goleada do alviverde paulista em cima do tricolor cearense, por 4 a 0, acabou tendo uma grande repercussão entre os internautas que estavam acompanhando o duelo de abertura pela TV ou aplicativo. Só para se ter uma ideia, a hashtag #BrasileirãonaTNT bombou durante aproximadamente três horas seguidas e chegou a liderança no Twitter, se tornando um dos assuntos mais comentados do momento.

Na ocasião, a exibição do jogo acabou chamando a atenção dos telespectadores pelo fato de ser a primeira vez que uma emissora da TV paga, fora da Globo, transmite o Campeonato Brasileiro. Como já informado, a TNT e/ou o Space terão direito a veicular em suas grades de programação os confrontos entre os times que assinaram com o extinto Esporte Interativo no ano de 2016, e que, atualmente, se encontram na elite do futebol brasileiro, são eles: Palmeiras, Internacional, Bahia, Santos, Ceará, Fortaleza e Athlético-PR. (LEIA MAIS!)

Em contrapartida, os torcedores do Palmeiras se manifestaram contra o Grupo Globo ao utilizarem a hashtag #GloboRespeiteOPalmeiras, pelo fato do clube ainda não ter fechado contrato com a emissora carioca para a exibição dos jogos do time liderado por Luiz Felipe Scolari na TV aberta e Pay-Per-View (Premiere). Outro clube que também está tendo impasse com a Globo é o Athlético-PR, que, até agora, não acordou com o Premiere, somente com a TV aberta.

Veja também:

Diante disso, o Grupo Turner, através da TNT e Space, exibirão, ao todo, 42 jogos, enquanto o Grupo Globo (TV aberta, fechada e Pay-Per-View) ficará com 50, sendo 19 na TV Globo, 13 no SporTV e 18 no Premiere. Entretanto, as negociações com Palmeiras e Athlético ainda continuam.

No mais, só ainda lembrando que nesta quarta-feira (01) a TNT mostrará mais um jogo do Brasileirão, desta vez entre Fortaleza X Athlético-PR, partida válida pela segunda rodada da competição. O pré-jogo, no entanto, começará às 20h30, e a partida às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Por outro lado, CSA (AL) X Palmeiras não poderá ser visto em canto algum no mesmo dia, apenas ser ouvido no rádio, caso o campeão brasileiro de 2018 e as Organizações Globo não cheguem a um acordo até amanhã (30). “As negociações seguem em linha com o novo modelo e respeitam a paixão do torcedor, as condições de mercado e a relevância dos clubes. Como acontece desde o início da temporada, com os Campeonatos Estaduais, o Palmeiras – único clube até aqui ainda sem qualquer acordo com as empresas Globo – continuará tendo espaço na cobertura constante do GloboEsporte.com e nos programas esportivos da TV Globo e do SporTV, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Copa Libertadores da América e pela Copa do Brasil”, informou o Grupo Globo, através de nota enviada à imprensa.

André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues abriram os trabalhos do Brasileirão 2019 na TNT (Foto: Reprodução)

André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues abriram os trabalhos do Brasileirão 2019 na TNT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar