Audiência da TV, Noticia, Programas

Estreia de Olga Bongiovanni na RedeTV! prejudica audiência da emissora e marca índice menor que Alessandro Campos

Em uma tentativa de alavancar os números de audiência em sua faixa matinal foi que a RedeTV! decidiu recontratar a apresentadora Olga Bongiovanni, após 10 anos afastada da emissora de Osasco, e suspender a atração religiosa do padre Alessandro Campos, a qual não ia bem na Grande São Paulo.

Porém, parece que ‘o tiro saiu pela culatra’, pois, ao invés de aumentar os índices no horário compreendido entre 10h e 11h, o novo programa diminuiu em cerca da metade do que Alessandro marcou em sua estreia no canal (1,0 ponto de média), em 11 de fevereiro.

De acordo com os dados preliminares do Kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, o ‘Olga’ pontuou na manhã desta segunda-feira (15), em sua estreia, míseros 0,46 de média na capital paulista, fato este que prejudicou o restante da programação, bem como o programa de culinária do apresentador e cozinheiro Edu Guedes, que ficou com 0,57 pontos, ou seja, “metade do que costuma entregar à RedeTV! diariamente”.

Veja também:

No entanto, isso aconteceu devido às poucas divulgações que a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho fizeram da volta de Olga Bongiovanni à casa. Só para se ter uma ideia, na emissora, ela só esteve presente no ‘Luciana By Night’ e também no ‘A Tarde É Sua’, de Sônia Abrão, participando da ‘Roda da Fofoca’.

E detalhe, a RedeTV! sequer fez questão de convocar os profissionais da imprensa para uma entrevista coletiva a fim de anunciar a atração de Olga (o mesmo fizeram com Alessandro Campos), assim como realizam outras emissoras quando se tem estreia prevista de algum produto. No mais, só lembrando que cada ponto na Grande São Paulo equivale a cerca de 73 mil domicílios.

Olga Bongiovanni apresenta o 'Olga', na RedeTV! (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Olga Bongiovanni apresenta o ‘Olga’, na RedeTV! (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Você também pode gostar