“Estamos caminhando para novelas mais curtas”, diz Mateus Solano

O ator Mateus Solano está em três trabalhos diferentes ao mesmo tempo. Está na TV com “Liberdade, Liberdade”; no cinema com o ótimo filme “Em Nome da Lei”, e no teatro com a grande comédia “Selfie”.

Em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, ele falou que o caminho das novelas na televisão são as curtas, quando questionado sobre o que é melhor para o ator: tramas de curta ou longa duração.

“É muito diferente. O Mario Teixeira (autor de “Liberdade, Liberdade”) já escreveu metade da novela. São quatro capítulos por semana, muito curtos, na minha opinião. Numa novela das 21h, além de muito mais longa, a duração de cada capítulo também é maior. É muito tempo. Não é nada monótono. Mas acho que estamos caminhando para novelas mais curtas, mais qualidade em detrimento de quantidade, e novas formas de fazer”, disse Mateus.

E completou: “Em uma novela fechada, você compõe com início, meio e fim. Em uma obra aberta, você vai sambando de acordo com a música que vai tocando. É uma grande diferença”.

Mateus fala que a TV está caminhando para novelas mais curtas
Mateus fala que a TV está caminhando para novelas mais curtas

 

Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários