Celebridades, Noticia

Esposa de Faustão se pronuncia sobre cirurgia urgente do apresentador

Logo na manhã desta quinta-feira (8), todos foram surpreendidos com a notícia de que Fausto Silva foi encaminhado para um hospital com urgência após a descoberta de um problema no coração, sendo assim, o apresentador global teve de passar pelo cateterismo e angioplastia, procedimento utilizado nos vasos sanguíneos e no controle das artérias.

Internado desde esta última quarta (7), a Globo resolveu se pronunciar sobre o assunto, e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde do comandante do Domingão. Poucas hora depois, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, resolveu se pronunciar sobre o assunto, e anunciou através de seu Instagram que a operação foi concluída com sucesso e seu marido já recebeu alta médica.

“Tudo certo! Obrigada a todos pelas mensagens. De volta para casa!”, agradeceu a mulher de Fausto pela preocupação dos seguidores do artista. Nomes como Roberta Miranda, Luiza Possi e as bailarinas do veterano comemoraram a notícia positiva, e se mostraram dispostas a ajudar um dos nomes mais antigos ainda em atividade na TV brasileira.

Entenda

O apresentador foi até o hospital Albert Einstein para fazer exames de rotina, mas acabou sendo surpreendido pelo diagnóstico de um problema no coração, que o fez passar por uma cirurgia rápida. Ele foi submetido a um procedimento chamado cateterismo, que é usado para saber se há alguma anormalidade nos vasos sanguíneos e no coração. Após o cateterismo, Fausto passou por outro procedimento, desta vez, chamado de angioplastia, que é usado para controlar as artérias.

Veja também:

Sobre o procedimento pelo qual Faustão foi submetido, o cardiologista Ibraim Masciarelli Pinto, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo explica: “O cateterismo pode ter duas funções: diagnóstico ou tratamento. O primeiro consiste em avançar um cateter por dentro de uma artéria até chegar no coração, e lá injetar contraste. Artérias levam o sangue do coração a algum lugar Quando a pessoa tem doença coronária, as artérias vão se entupindo e o espaço disponível para a passagem do sangue diminui”.

A cirurgia de Fausto Silva foi tranquila e ele passa bem, esperando apenas a alta médica para se recuperar em casa. Sobre as gravações de seu programa, acredita-se que o cronograma seguirá normalmente e não será necessária nenhuma alteração.

Faustão foi internado (Foto: Reprodução)

Faustão foi internado (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar