Esporte Interativo inova e transmite torneio global de “Counter Strike”

O canal Esporte Interativo inovou e vai transmitir pela primeira vez, com exclusividade, as 10 semanas de competição da ELEAGUE, maior torneio de “Counter Strike: Global Offensive” do mundo. O evento começa no dia 24 de maio.

A equipe vencedora do torneio receberá o valor de um milhão de dólares. A equipe “Luminosity Gaming” representa os players brasileiros no mundial. Os atuais campeões do MLG Major Championship também se farão presente na competição, trata-se de FalleN, fer, coldzera, TACO e fnx, que chegaram a primeira colocação no ranking mundial.

Apesar de grande favoritismo dos campeões da MLG, outras 23 grandes equipes também prometem brigar pelo título. Entre elas, as suecas NiP e Fnatic, a russa Gambit, a dinamarquesa Astralis e a escandinava SK Gaming também vão passar pelo Esporte Interativo. A disputa será realizada em mapas clássicos e novos da franquia, como a Cache, Cobblestone, Dust II, Inferno, Mirage, Overpass e Train.

Counter Strike fez muito sucesso no Brasil no começo dos anos 2000. O jogo é baseado em um duelo de contra-terroristas e terroristas, armando e desarmando bombas, além de resgate de reféns. As lan houses eram sempre lotadas por jovens que buscavam diversão neste jogo virtual.

A fase de grupos do campeonato começa no dia 1° de julho, nos estúdios da Turner, em Atlanta, nos Estados Unidos. Os times se enfrentam das terças às sextas nas seis primeiras semanas. A etapa final tem previsão de inicio para o dia 12. A final deve ocorrer no dia 30 de julho.

Campeonato de Counter Strike será exibido pelo Esporte Interativo
Campeonato de Counter Strike será exibido pelo Esporte Interativo
Curtidas
Diiego
Curitibano e fundador do site Famosos na Web, sou apaixonado pelo mundo virtual.

Comentários