Esporte, Globo, Noticia

Esporte Interativo exibirá cerca de 42 jogos do Brasileirão em 2019

Estamos na reta final do campeonato brasileiro 2018, com isso podemos observar que em breve teremos as definições a cerca do campeonato do ano que vem. Segundo informações do Torcedores o Esporte Interativo viu o Paraná Clube, um dos seus parceiros serem rebaixados, porém ganhou com a classificação do Fortaleza para serie A da competição.

Com isso, até o momento 7 times do Marca Turner estará presente na primeira divisão do Brasileirão em 2019. Desta maneira, o EI poderá exibir 42 jogos. A legislação desportiva prevê que em casos onde não há acordo entre as emissoras, os detentores dos direitos só poderão exibir os jogos em que ambas as equipes que estejam em campo sejam do mesmo grupo televisivo.

A conta do canal extinto recentemente deve continuar sendo a mesma, até porque o Bahia e o Ceará que também fazem parte do pacote devem permanecer na elite do futebol brasileiro. Caso ambos fossem rebaixados, a emissora perderia 12 jogos. Essas partidas serão exibidas no Space e no TNT, até porque a pouco tempo atrás o EI perdeu sua independência.

Veja também:

Sua concorrente os canais SPORTV conta com 13 equipes, sendo assim o canal ficaria com 156 jogos disponíveis para transmissão. Este cenário ocorreria caso o EI ficasse com equipes. Sendo assim, o aumento do número de equipes ocasionária em prejuízo para outra rede televisiva. Vale lembrar que esses dados afetam apenas a TV por assinatura, deixando a aberta isenta.

Esporte Interativo não será mais exibido na TV (Foto: Reprodução)

Transmissões dos jogos serão no Space e no TNT (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar