Emissoras

Esporte da Globo vai deixar o prédio de jornalismo da emissora

A Globo está cada vez mais dando independência ao seu esporte, que durante muitos anos foi de responsabilidade do jornalismo da emissora. Agora, esse dilema está mudando. Isso porque, segundo informações do colunista Flávio Ricco, os boatos de que o esporte da Globo estava saindo do jornalismo se confirmou. De fato, a Globo deu um grande passo interno.

Segundo a publicação, em breve, o esporte vai deixar o prédio de jornalismo da emissora, que fica no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Diferente do que se pensa, o esporte não vai para o Projac. O departamento estará indo para um condomínio de 24 mil metros quadrados, onde funcionam os canais fechados da TV Globo, entre eles a própria SporTV.

Veja também:

A ideia da Globo é montar uma espécie de “Fábrica de Esportes”, onde Globo, SporTV, Premiere e outros canais estariam totalmente juntos, trocando informações o tempo todo a respeito daquilo. No final das contas, Jornalismo, Teledramaturgia e Esporte  ficariam cada um no seu devido espaço. É uma tacada de mestre, que coloca a Globo na frente das demais.

Esporte da Globo iria para a sede da Globosat (Foto: Reprodução)

Esporte da Globo iria para a sede da Globosat (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar