Audiência da TV, Esporte, Noticia

ESPN Brasil é o canal de TV Paga mais visto entre o público jovem

O grupo ESPN segue se destacando quando o assunto é audiência na TV Paga. Após diversos investimentos no futebol internacional, como a chegada da Premier League com exclusividade e com toda tradição da emissora na transmissão dos esportes americanos, o canal vem colhendo os frutos e já alcança a liderança entre os mais jovens, assim como informa o site NaTelinha.

De acordo com os dados do Kantar Ibope, a ESPN Brasil alcançou a liderança de maneira absoluta quando o alvo se tratou do público masculino, que tem média de idade entre 18 e 24 anos, com base no mês de fevereiro. Vale ressaltar que a concorrência esportiva, que no Brasil é muito grande, é formada ainda pelos canais SporTV, Esporte Interativo, Fox Sports e Band Sports, os quais geralmente exibem conteúdos inferiores.

Entretanto, os canais de filmes, documentários e séries também conquistaram ótimos resultados. A Fox, por exemplo, fechou o mês passado na segunda colocação, seguida pelo canal infantil Cartoon Network, Megapix e Warner. Nesse mesmo sentido, é bom frisar que no inicio desse mês a TV por Assinatura sofreu uma queda, devido a crise econômica enfrentada pelo país, e isso resultou em uma enorme perda de assinaturas dos canais que ficam na grade dos pacotes mais caros das operadoras.

Veja também:

Mesmo com toda essa baixa, a ESPN mostrou porque é uma das grandes líderes mundiais no contexto esportivo. Os jogos dos campeonatos inglês, italiano e espanhol foram responsáveis por 27% dessa audiência, enquanto a NBA liderou com folga e o Super Bowl registrou seus maiores índices aqui no Brasil. Dentre os programas da casa, o Bate-Bola ficou com 15% do público em seus horários de exibição.

Canal é líder entre o público mais jovem na TV Paga (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar