Celebridades

“Espero que a nova geração de mulheres não precise mais lutar”, diz Gaby Amarantos

No Dia Internacional da Mulher são muitas as manifestações de apoio, carinho e declarações de empoderamento direcionadas às representantes do gênero feminino. Uma dessas é da cantora Gaby Amarantos, que cravou seis frases de orgulho feminino em entrevista ao GShow.

Uma mulher que eu admiro é… minha mãe porque ela me ensinou pra que eu tivesse coragem de ser do jeito que eu sou.
Meu maior orgulho como mulher é… ser mulher, porque essa condição é um privilégio, a gente é mãe, trabalha, consegue fazer tantas coisas com tanta perfeição, quero em todas as vidas sempre ser mulher.
Minha maior dificuldade enquanto mulher é… ainda ter que lutar pelos meus direitos, pela igualdade, principalmente essa questão de as pessoas colocarem o feminismo como se fosse uma coisa ruim, uma coisa chata, enquanto o feminismo é igualdade, a gente só quer ser igual, ter os salários iguais, é equiparação.
Para mim, beleza feminina é… se amar do jeito que você é, se aceitar, acender sua luz interior porque a partir do momento que essa luz acende, o mundo inteiro te acha linda.
Espero que a nova geração de mulheres… não precise mais lutar.
Levanto a bandeira do empoderamento feminino porque… essa palavra é muito importante. A gente precisa empoderar mulheres, sim, e essa palavra tem um significado que a gente precisa ressignificar. A gente precisa dar poder, dar voz, respeitar e ter respeito.

Se pudesse escolher, Gaby gostaria de ser mulher em todas as vidas (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Veja também:

Você também pode gostar