“Especial Roberto Bolaños”: Trajetória de vida

Nascido no dia 21 de fevereiro de 1929, Roberto Goméz Bolaños é filho da secretária bilíngue Elsa Bolaños Cacho e do pintor, cartunista e ilustrador, Francisco Gómez Linares. Formado em engenharia elétrica, pela Universidade Nacional Autônoma do México, Bolaños nunca exerceu tal função.

Roberto Bolaños ganhou o apelido de “Chespirito” do diretor de cinema Agustín  P. Delgado, que considerava Bolaños um pequeno Shakespeare (Chekspir), capaz de escrever histórias tão prolíficas e versáteis quanto o autor inglês.

A primeira esposa de Roberto Goméz Bolaños, foi Graciela Fernández Pierre, com quem foi casado durante 19 anos, e tiveram seis filhos: Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto. Após conviver 27 anos com Florinda Meza sua esposa e intérprete da Dona Florinda no seriado “Chaves” , os dois oficializaram a união em 19 de novembro de 2004. Por ter feito uma  vasectomia Bolaños não teve nenhum filho com Florinda Meza.

Amanhã o “Especial Roberto Bolaños” irá falar sobre a carreira artística de Roberto Goméz Bolaños, aqui no Famosos na Web!

(Foto: Divulgação/Twitter)
(Foto: Divulgação/Twitter)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curtidas
Bruno Silva
Estudante de jornalismo e presidente do site Famosos na Web, atuo nessa área desde 2013, trazer informações para os internautas é o que mais gosto de fazer. Email: [email protected] Telefone: 83 98637-7640

Comentários