Opinião

“Escolinha do Professor Raimundo” se despede sendo sucesso

Neste último domingo (24) foi ao ar o último episódio da temporada da Escolinha do Professor Raimundo-Nova Geração e selou o sucesso que a homenagem do programa foi. Sucesso  absoluto,  tanto na crítica quanto na audiência,  o programa consolidou uma liderança folgada em comparação a vice-líder. Então,  foi garantida uma segunda temporada homenageando outros mestres no humor além desses.

Com um elenco ímpar,  uma caracterização sublime,  o programa sai do ar com dever cumprido. A homenagem foi excelente, quem assistiu a antiga temporada comparou a semelhança e forma como parecia cada personagem. Destaque para Mateus Solano,  Bruno Mazzeo, Marcos Caruso, todos foram excelentes, mas esses se destacaram.

O público aprovou o programa, uma pequena parcela reclamou do horário,  mas acompanharam todos episódios. A Globo acertou em não torná o programa fixo, além do que poderia estragar o belo produto que tem nas mãos e acabar com a essência do programa. Duas ou três no máximo são suficientes para homenagear os ilustres humoristas da primeira versão do programa, pois se prolongar muito perde a graça e o primor do produto.

Foto: Internet; Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo
Foto: Internet; Lúcio Mauro Filho e Bruno Mazzeo