Emissoras

Escândalo das carnes deixa clima tenso nos bastidores do SBT; entenda

Parece que não foi apenas Fátima Bernardes que sofreu com a gravidade do escândalo envolvendo dois grandes frigoríficos nacionais. Noticiamos anteriormente a cerca do desfalque sofrido pela apresentadora da Globo após a polêmica, que perdeu o contrato milionário que a-garantia como garota-propaganda de comerciais de carnes.

Depois dela, a novo prejuízo pode ter ficado por parte do SBT. Com maior parte de programas com patrocinadores das marcas de propriedade da JBS e BRFoods, as duas empresas envolvidas no escândalo da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, o canal temeu um rombo em suas contas após surgir na mídia em geral as notícias sobre o fato. Programas como o “Duelo de Mães” conta com maior parte de seus anúncios uma marca de carnes.

Veja também:

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, os anunciantes convidaram executivos da emissora para uma conversa. Cogita-se que eles sejam tranquilizados quanto a possibilidade de um desfalque, que pode ser descartada. Há uma expectativa em volta de que as marcas de carnes façam uma nova campanha publicitária para tentar reerguer a imagem dos produtos, desgastada com o escândalo. Com isto, o medo do SBT pode se transformar em lucro, e fazer com que eles faturem neste momento delicado.

“Duelo de Mães” é o que tem maior número de anunciantes envolvidos no escândalo. (Foto: Reprodução/SBT)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar