Emissoras, Globo, Noticia

Erros de Maju Coutinho no Jornal Hoje deixam a Globo em alerta

Após recorrer a mudanças no Jornal Hoje, afim de aumentar a audiência, a Globo colocou uma imensa pressão na jornalista Maju Coutinho, que está ficando bem evidente. De acordo com o Notícias da TV, a âncora do telejornal vespertino está errando muito na apresentação das notícias e está deixando a emissora em alerta. O seu nervosismo foi assunto de reunião com os diretores de Jornalismo da Globo na segunda-feira (7).

Na terça (8), ela apareceu com uma postura diferente, mais tranquila e falando pausadamente, mas continuou errando. No JH de segunda-feira, Maju estava bem acelerada e gesticuladora. O NTV afirma que ela cometeu erros de gramática, concordância, chegou a errar o nome da correspondente em Londres, interrompeu Eliana Marques no quadro do tempo e se enrolou ao dizer “sustentabilidade”.

Apesar de serem erros passíveis, afetam a percepção que o telespectador tem do telejornal. Os vários erros cometidos por Maju Coutinho nesta semana indicam insegurança, algo que não se deve ter a frente de um jornal que quer transmitir credibilidade.

Veja também:

Nos bastidores, há uma grande torcida para Maju, mas há também aqueles que apontam os erros e falam que lhe falta maturidade, que há profissionais mais experientes para o lugar que ela ocupa. Com a mudança, não houve nenhuma alteração na audiência, que precisa subir para ajudar o Se Joga a superar a forte concorrência.

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na Globo (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar