Celebridades

Erika Januza revela ter sofrido racismo em namoros na vida real

Conforme foi noticiado aqui no Famosos na Web, Erika Januza foi confirmada no elenco de “O Outro Lado do Paraíso”, nova novela das nove da Globo que estreia no dia 23 de outubro. Ela, que encarna Raquel, uma artesã que será vítima de preconceito racial, revela que já viveu coisas semelhantes a de sua personagem.

Na produção, ela namorará com o papel de Caio Paduan e sofrerá preconceito por parte dos pais do rapaz, vividos por Eliane Giardini e Luis Melo. Na vida real, a atriz diz que já viveu as mesmas situações em vários de seus relacionamentos.

“Ele [namorado] me contou, mas a família não sabia que eu sabia. Não foi uma situação cômoda, tinha aquela cortina entre a gente, mas pra mim o que importava era o sentimento dele. Acho que a mente pequena era da família”, afirma ela, que revelou não se sentir incomodada com as atitudes da família do seu namorado, mas também não tinha vontade de se encontrar com eles.

Veja também:

“Não fiquei revoltada, foi uma coisa de tristeza, que é diferente. E aí a preocupação é com a reação do outro. ‘A sua família não vai gostar de mim, mas e você?’. Eu digo que só quem é negro é que passa todo dia por alguma coisinha. Às vezes é no olhar, a gente sabe”, avalia.

Mesmo que hoje em dia tenha se tornado um nome conhecido nacionalmente diante dos seus papéis em produções da Globo, Erika diz que até hoje sofre com preconceito através dos olhares de algumas pessoas. “Nem todo mundo me reconhece. Sempre tem uma historinha pra contar. Meu desejo é que não tenha mais histórias para contar”.

Erika Januza está em “O Outro Lado do Paraíso”
(Foto: Gshow)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar