Celebridades, Noticia

Erika Januza elogia a Globo em ter punido William Waack por racismo

Sofrendo racismo em O Outro Lado do Paraíso por se envolver com Bruno (Caio Paduan), filho da sua patroa, Nádia (Eliane Giardini), Raquel (Erika Januza) foi demitida e humilhada pela socialite, após ela descobrir do romance secreto que a doméstica vive com o rapaz. Em entrevista concedida ao site UOL, a intérprete confessou o quanto foi difícil ouvir as ofensas, durante a cena veiculada no capítulo desta última sexta-feira (10).

“Foi duro ouvir aqueles absurdos e a Eliane Giardini [que vive Nádia] até deu uma suavizada, pediu para pegar mais leve. Eu achava bom do jeito que estava escrito porque é a realidade, é para as pessoas sentirem mesmo o choque, o peso”, contou ela, que aproveitou o embalo da polêmica envolvendo William Waack, que nos últimos dias chegou a se tornar assunto na mídia do exterior por ter feito um comentário racista, nos bastidores da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro de 2016, e disse já ter ouvido a frase “É coisa de preto”.

+ Erika Januza relembra episódio de racismo que sofreu recentemente

+ Erika Januza revela ter sofrido racismo em namoros na vida real

Veja também:

“Eu estava dirigindo e, de repente, um motorista do carro ao lado me xingou e disse essa frase horrenda. Fiquei mal”, relembrou a atriz, que comemorou as providências que vem sendo tomadas em casos de discriminação. “É um acontecimento que ainda choca, mas acontece com frequência e graças a Deus as coisas estão mudando. Não tem mais essa de fazer esse tipo de gracinha e ficar impune”, diz Erika.

A atriz ainda elogiou a atitude da Globo, que com tamanha proporção do escândalo, resolveu afastar Waack do comando do seu telejornal da madrugada e cogita rescindir o contrato, renovado até meados de 2022. “Foi nobre porque a empresa não deixou ninguém cobrar. Se posicionou antes e fez o certo”, pontuou.

Erika Januza está em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Gshow)

Erika Januza está em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Gshow)

Você também pode gostar