Entrevistas Exclusivas

Confira entrevista exclusiva com autora de TV Letícia Dornelles


Primeiramente é um prazer está hoje aqui com essa entrevista que vocês vão conferir e saber mais sobre a carreira e um pouco da vida pessoal da Letícia Dornelles.

Letícia tem passagem pelas grandes emissoras da TV Brasileira. Sua última casa foi a Record onde escreveu o seu grande sucesso ”Tá tudo em casa”. Ela também já passou pela Globo, SBT e Band.

ENTREVISTA NO AR!

Famosos Na Web – Você foi reporte do Fantástico na Rede Globo. Como foi esse inicio de carreira, o que você sentia?

Letícia – Cresci acompanhando o Fantástico, um dos programas mais importantes e longevos da TV brasileira. Estrear na TV como repórter daquele núcleo foi uma experiência rica. Aprendi muito e sou grata aos profissionais veteranos que me acolheram com respeito. Não é fácil ser iniciante num programa importante. Tenho muito carinho pelo Fantástico. 

Famosos Na Web – Logo após isso, começou seus trabalhos nos esportes com o ”Globo Esporte” e anos depois o ”Esporte Total” da Band. Você curtiu  apresentar programas com temática esportiva ? 

Letícia – A melhor fase da minha vida como repórter foi no Globo Esporte. Era realmente muito divertido. Matérias leves, dinâmicas. Sinto saudade desse início de carreira. Uma fase ingênua. Eu nunca fui deslumbrada com TV. Achava divertido as pessoas me reconhecerem nas ruas. Eu sou tímida. No começo, estranhava tanta intimidade do público comigo. Depois, relaxei. Até hoje ainda encontro pessoas que me reconhecem daquela época. No outro programa, além de reportagens, apresentei na bancada. Tive a oportunidade de fazer coberturas importantes, internacionais, conhecer alguns dos atletas mais badalados do planeta. 

Famosos Na Web – A Record no inicio desse ano de 2014, vem investindo forte na teledramaturgia. O que você sente com essas mudanças? 

Letícia – Assisti à estreia de Milagres de Jesus. O capítulo estava muito bem dirigido, com uma produção impecável, e boas atuações. Adoraria escrever um episódio bíblico. Não vejo como programa religioso. É dramaturgia. 

Famosos Na Web –  No SBT, você foi autora principal do programa ”Minha Vida é Uma Novela” que não alcançou alta audiência e foi dada como fracasso na época, como você encarou isso? 

Letícia – Escrevi 48 episódios. Muitos chegaram a ser gravados. Era uma adaptação de textos da Televisa. Não criei nada. Apenas reescrevi os programas. Mas estrearam com 4 episódios de outra autora. Era de segunda a sexta. O meu foi o quinto episódio a ir ao ar. Silvio já tinha decidido cancelar o programa. Os temas eram muito fortes para o horário de 6 da tarde. Tinha muito espancamento, estupros, crimes, trapaças de todas as espécies, violência doméstica. Por causa desse programa, Silvio me mandou escrever Amigas e Rivais. Gostaram do meu trabalho. Acredito que, num outro horário, teria ido melhor na audiência.

Famosos Na Web – Em 2009, você voltou com tudo para Record, fazendo 5 trabalhos de lá pra cá, o que você achou da emissora ao longo desses trabalhos? 

 

Letícia – A Record é uma ótima casa para se trabalhar. Tenho ótimo relacionamento com os executivos. É importante ter esse canal aberto com quem decide. Quero poder emplacar muitos outros projetos. Nos meus dois especiais de fim de ano, por exemplo, cerca de 200 profissionais trabalharam direta ou indiretamente. O mercado precisa dessa movimentação. É importante que a emissora esteja aberta a investir.

Famosos Na Web – De  2009 até 2011 você foi roteirista do programa ”Show do Tom” que foi um enorme sucesso. Você diria que foi um recomeço?

 

Letícia – Na época, eu estava passando por problemas familiares, e optei por me acomodar num programa mais tranquilo de realizar. 

Famosos Na Web – A Rede Globo vem registrando uma queda de audiência em suas novelas. Muitos falam que a teledramaturgia estaria perto do fim; qual sua opinião sobre isso? 

Letícia –  É uma bobagem sem tamanho dizer que a dramaturgia está perto do fim. O público adora dramaturgia. A TV brasileira faz uma das melhores dramaturgias do planeta. É o maior filão de investimento com retorno garantido. As grandes emissoras exportam esse tipo de conteúdo. As emissoras precisam variar o cardápio. Investir em seriados, séries curtas, especiais, minisséries, e acreditar. Não adianta plantar uma vez. tem de plantar sempre. Só assim vai haver uma colheita interessante. O que incomoda nas novelas são as tramas longas demais, que acabam se arrastando, com as histórias em looping. Nesse caso, há uma queda de interesse. O público enjoa. Sabe que, se ficar semanas sem assistir, não vai perder tanto. Porque a trama patina. Não se desenvolve com ritmo. Atualmente, não acompanho nenhuma novela. Prefiro séries. 

Famosos Na Web – Seus últimos trabalhos na Record foi em 2013, dois especiais entre eles ”Tá tudo em Casa” que foi um grande sucesso de repercussão. O que você achou de tudo isso ?

Letícia – Amei. Escrevi o programa, e mostrei ao sr Marcelo Silva, na época diretor do RecNov. Ele gostou e , mais adiante, já como vice-presidente artístico, me chamou, e colocou no ar, em parceria com a Produtora Casablanca. Tenho um carinho imenso pelo Tá Tudo Em Casa. É o primeiro trabalho que criei integralmente, briguei por ele, e consegui colocar no ar. Sou muito grata à Record e, em especial, ao sr Marcelo Silva. Adoraria que entrasse na grade. É um produto com muitas possibilidades. Que teria vida longa na TV.

Famosos Na Web – Outro assunto atual é que agora o que dá audiência e o futuro da TV brasileira são séries, concorda com isso?

Letícia – Concordo plenamente. De minha parte, vou escrever incansavelmente meus projetos, e mostrar, mostrar, até conseguir colocar no ar. Acredito nesse filão. E torço muito para que os executivos de Record, SBT, acreditem também. A Globo já está colocando essa nova filosofia de mercado em prática. E vem obtendo repercussão e audiência muito interessantes.

Famosos Na Web – O que está achando dessa nova fase da Record investindo mais na teledramaturgia e você acha o que sobre o futuro da emissora? 

Letícia – Torço muito pela Record, pelo SBT. Tenho carinho por essas emissoras, que ainda tentam se firmar no mercado de dramaturgia, já consagrado na Globo. Sou profissional de tv. Quero que as emissoras cresçam e produzam muita dramaturgia. Invistam e abram o mercado. A Record, através do sr Marcelo Silva, precisa acreditar nesse mercado. É o futuro da emissora. 

Famosos Na Web – Pode adiantar algumas novidades, o que pretende fazer nesse ano de 2014, quais são seus principais projetos?

Letícia – Não sei ao certo. Não tenho contrato com emissora. Estou no mercado. Estava aguardando a posição da Record sobre os especiais de fim de ano. Havia uma conversa sobre eles entrarem na grade. Os executivos estavam empolgados. Os profissionais envolvidos nos projetos também. Mas não tocaram no assunto. Não tive informação sobre nada. O que faço agora é escrever novos projetos, variados, e oferecer para emissoras e produtoras. 

Famosos na Web –  Agora a última fase da entrevistas são curiosidades sobre a Letícia Dornelles

 

Comida preferida – Massas e Frutos do Mar

 

Estado Civil – Solteira

 

Filho – Patrick, que nasceu em 17 de Agosto de 2010

 

Esporte favorito – Futebol e Natação

 

Mãe – Uma personalidade interessante

 

Onde se sente bem – No meu escritório, escrevendo.

 

Globo – Escola. 

 

Record – Uma casa que me acolhe muito bem. 

 

SBT – Uma emissora simpática. Adoraria que investisse mais em teledramaturgia. E ampliasse o mercado.

 

Viagens – Amo. É o melhor investimento. Me divirto, conheço pessoas, lugares, culturas, cresço.

 

Amor – Estou sozinha.

 

Diversão – Séries e seriados, passear com meu filho, viajar.

 

Trabalho – Amo meu trabalho. Considero uma bênção poder viver dele há tantos anos.

 
Opinião do entrevistador:
Link permanente da imagem incorporada
Você deve está se perguntado, quem está por traz dessa entrevista? Tudo bem, deixa eu me apresentar. Me chamo Luan Lopes se não me engano essa é minha 5º entrevista ao ir ao ar;  me sinto muito honrado e feliz por poder entrevistar pessoas com tamanha sabedoria e quero dizer que esse sonho não vai morrer, em breve vem muito mais por aí. Um beijo para as meninas que viu a entrevistas e um abraço ou um aperto de mão a você homem.
Quero agradecer a Letícia por ter aceitado tudo na maior naturalidade (sem frescura). Quem quiser me acompanhar e saber minha opinião sobre diversas coisas me sigam no twitter. Eu sou o @ibopetelinha. Em fim quero agradecer a cima de tudo a Deus por está podendo fazer esse trabalho bem legal.