Celebridades

Entrevista: Dudu Camargo fala sobre audiência, críticas e amizade com duas jornalistas

Jovem, estudante de jornalismo e apresentador de telejornal do SBT, é assim que podemos descrever Dudu Camargo que fora contratado pela emissora de Silvio Santos apenas para apresentar um programa de fofocas colocando um saco na cabeça, mas que depois, percebendo o talento do rapaz, Silvio resolver lhe dar uma oportunidade de comandar um telejornal diário nas manhãs do canal.

Apesar de ser duramente criticado pelo público e “perseguido” pelo sindicato dos jornalistas, devido a pouca idade, Dudu, como é chamado, não se abateu perante o episódio e continuou no comando do jornalístico, que vem marcando sempre uma boa audiência no horário das 6h da manhã, quando concorre com Luiz Bacci, ficando na vice isolada em São Paulo.

Em entrevista exclusiva ao “TV Foco”, o futuro jornalista revelou que a emissora já pensava em promover mudanças no jornalismo, e que tudo aconteceu de uma maneira rápida. “Tudo aconteceu de uma forma muito rápida, mas já existia uma vontade de mudar por parte da emissora. Através de uma conversa sobre o que poderia ser feito foi aprovado uma idéia que eu tinha e foi testado no ar o novo primeiro impacto na quarta feira do dia 12/10/16”, relatou.

Quando questionado sobre o sindicato, Dudu foi enfático e garantiu que a emissora não lhe informou nada sobre o assunto, pelo qual ficou sabendo através da mídia. “O que houve em relação ao sindicato é eu que soube através da imprensa que eles teriam enviado uma nota para emissora fazendo algumas declarações, mas em nenhum momento fui comunicado pela emissora sobre esse comunicado do sindicato”. Sobre as críticas, Dudu afirmou que os comentários são falsos e que está disposto a conversar com a imprensa.

“Fico feliz com os comentários positivos, pois faço meu trabalho com muita dedicação e amor. No entanto, sei também que existe alguns comentários maldosos, e pior do que isso, são os comentários ou noticias mentirosas que acabam soltando por aí. Aproveito para deixar claro que estou aberto para um contato da imprensa”, disse.

Veja também:

Acerca da relação que o jovem mantém com as jornalistas Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, e sobre a demissão desta última, Camargo revela: “Com a junção dos horários do jornal, ficamos bem mais próximos, podendo dividir conversas sobre assuntos variados e também sobre o próprio jornal. Sempre admirei as duas como profissionais. Vou sentir saudades da Joyce e das nossas conversas durante o nosso café da manhã. Porém, desejo sorte pra ela na carreira e quem sabe poder um dia ter ela de volta lá na emissora. Ou se ela for para outro projeto em algum outro lugar, desejo que ela seja muito feliz também”.

Perguntado sobre a audiência do telejornal matinal, Dudu diz está contente com o alcance que vem obtendo e que é, sem dúvida, honroso conquistar a vice-liderança em cima da Record. “Estou muito feliz com os resultados que o SBT tem alcançado no meu horário. Temos uma concorrência muito forte a partir das 6 horas temos 3 grandes emissoras com telejornais no horário (Band,Record e Globo). Fico satisfeito de garantir essa boa audiência, não só apresentando o jornal, mas também coordenando as estratégias de break e ordens das matérias em comum acordo com a minha equipe. Ganhar do “Balanço Geral Manhã”, que é um jornal no qual quando eu acordava cedo, assistia sempre de manhã é de fato gratificante e fico impressionado, que mesmo com uma grande estrutura, tradição no jornalismo e excelente profissionais envolvidos, temos ganhado com ampla vantagem. Aproveito para agradecer a minha equipe do jornal, porque eles também fazem parte desse sucesso”, disserta o apresentador.

Atualmente, Dudu Camargo está à frente do “SBT Notícias”, das 6h às 7:15 da manhã.

Dudu Camargo ao lado de Joyce Ribeiro no comando do “SBT Notícias” (Foto: Reprodução/SBT).

Você também pode gostar