Emissoras

Entenda porque a Record não quer manter atores contratados

No passado, a Record TV chegou a manter um banco de atores exclusivos, assim como faz a Globo, só que em escala maior. No entanto, nos últimos tempos, a Record tem mantido no seu elenco fixo apenas os melhores da casa. Sendo assim, por mais sucesso que faça um personagem, no final do trabalho, o ator/atriz estará no ‘olho da rua’, livre para negociar com o canal que bem entender.

A Record nunca falou abertamente sobre o assunto. No entanto, segundo informações do colunista Flávio Ricco, o canal tem uma justificativa no mínimo estranha para isso tudo. Não sabe-se a quem isso foi dito, mas a direção do canal, questionada sobre manter atores apenas no regime de contrato por obra, garantiu que isso servia para estimular o bom rendimento do ator.3

Veja também:

A Record TV entende que o ator contratado por obra se esforça para entregar o seu melhor em um trabalho, diferente de um ator fixo que sabe que independente de oferecer o seu melhor ou seu pior, continuará contratado do canal, com exceção do caso em que a emissora vier a arcar com uma multa rescisória. É uma desculpa um tanto estranha, mas que talvez, bem no fundo, faça algum sentido.

A Record TV bolou uma resposta para a questão de não contratar seus atores (Foto: Reprodução)

A Record TV bolou uma resposta para a questão de não contratar seus atores (Foto: Reprodução)

Você também pode gostar