Celebridades, Globo, Noticia

Entenda por qual motivo William Waack se recusa a comentar sua demissão na Globo

Demitido da Globo ha quase um mês, William Waack se manteve calado, mas nos últimos dias ele resolveu falar sobre o assunto, se defendendo bastante das acusações de que era racista. Sem se exaltar, ele declarou que a frase pode ter sido infeliz, mas ele nunca foi racista. Waack pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos por ele. No entanto, em momento algum do texto ele falou sobre a atitude da Globo em desligá-lo das suas funções.

Nem mesmo em uma entrevista concedida à Veja dias depois, o jornalista continuou se esquivando de falar da emissora e há um bom motivo para isso. Segundo o site Notícias da TV, no contrato da Globo com o jornalista previa que ele mantivesse a confidencialidade ao comportamento ético, que nada mais é a sua proibição de falar mal da emissora mesmo que saia do canal por um determinado tempo. Em algum momento ele deverá se pronunciar, mas agora não, visto que está impedido, sob risco de ter que pagar uma multa milionária.

Globo está mais rígida com caso de racismo e assédio

No início deste ano, a Globo enviou aos seus contratados um adendo contratual, que é uma maneira de modificar ou deixar mais claro algo que até então não constava na via assinada do contrato. A informação, divulgada com exclusividade pelo site Notícias da TV, diz que a decisão da Globo veio um mês após a polêmica envolvendo William Waack, é uma forma de fazer com que seus funcionários entendam a gravidade que é estarem envolvidos com situações racistas ou de assédio.

Veja também:

Diante disso, fica prevista a demissão, além de imposição de multas pesadas para aquele que, comprovadamente, cometer atos racistas ou que sujem a imagem da emissora. Antes já havia no contrato de todos algo parecido, que previa punição para casos como esse. No entanto, diante dos últimos casos ocorridos na emissora, houve a necessidade de ser mais direto, tanto que há até uma observação na qual os jornalistas devem ficar atentos até mesmo ao fato rede social. Todos assinaram o documento, sem manifestar qualquer oposição ao que ali estava.

William Waack pode ser contratado pela Jovem Pan (Foto: Reprodução)

William Waack ainda não pode falar da Globo (Foto: Reprodução)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar