Celebridades

Entenda o problema que afastou Eliana de seu programa no SBT

Nesta última segunda-feira (23), a apresentadora Eliana anunciou o seu afastamento dos trabalhos no SBT, isso porque ela que está grávida com cinco meses, teve um deslocamento de placenta. Ao relatar o seu afastamento da TV, Eliana falou: “Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro”.

De acordo com o obstetra Alberto D’Auria, do Hospital Maternidade Santa Joana, na verdade o que houve com Eliana foi um deslocamento do saco gestacional e é comum em mulheres com mais de 35 anos. Em entrevista ao UOL, ele falou sobre o que é o deslocamento da placenta ou saco gestacional: “É o que acontece, por diversas razões possíveis, quando o saco gestacional (nome dado à placenta até 10 semanas de gravidez) ou a placenta se descola parcialmente ou integralmente da parede do útero, cortando a irrigação de sangue e, consequentemente, nutrientes que chegam até o bebê.”

Ele falou que a criança que chegue a descolar da placenta, corre sim risco de vida: “Depende de qual é a região do tamanho do descolamento. Se for uma porção pequena ou pouco importante, pode não significar nada. Mas se for um descolamento grande e em uma região nobre, pode levar ao aborto natural ou ao parto prematuro do bebê se a gravidez for mais avançada. É importante saber diferenciar o descolamento do saco gestacional de outra coisa que é o descolamento prematuro de placenta (DPP), que acontece no último trimestre da gravidez. Esse descolamento tardio é extremamente perigoso, pois pode levar à morte eminente do feto e colocar em risco também a saúde da mulher e exige interrupção imediata da gravidez.”

Eliana está de repouso em casa (Foto: Divulgação)

Veja também:

Você também pode gostar