Noticia, Novelas

Entenda a história da nova temporada de Malhação

A partir desta quarta-feira, 7 de março, a Globo irá levar ao ar a nova temporada de Malhação, que, desta vez, foi subtitulada como Vidas Brasileiras. A trama conta com a autoria de Patrícia Moretzsohn e tem como missão segurar os excelentes índices de audiências conquistados por Viva a Diferença. Em entrevista ao portal Gshow, a novelista, que já escreveu outras temporadas de Malhação, conta, com detalhes, como a nova história será desenvolvida.

“Temos uma produção pensada para irmos fundo no universo de cada um dos alunos da escola. Eles ganham um protagonismo muito grande a cada duas semanas. Além disso, têm as histórias com arcos maiores”, inicia ela. Sobre a protagonista de Camila Morgado, ela diz: “A Gabriela entra na nossa história como aquela que vê além. Ela vai observar o aluno e enxergar os sinais para então mostrar o que está por trás de determinado comportamento. Muitas vezes nem o aluno percebe o problema pelo qual está passando. A partir do olhar dela, o público é convidado a entrar na vida pessoal desse aluno”.

Patrícia deseja que o público se envolva e se identifique com a história. “Quero que se envolva como estamos envolvidos. Os atores vão levar essa emoção para o ar. Se o público sentir como a gente, que o nosso trabalho tem muita verdade, vai perceber que estamos fazendo com o coração. Vai conseguir se conectar com a humanidade que estamos trazendo”, afirma.

Trama deve ficar no ar por mais de um ano

Veja também:

É comum que as temporadas de Malhação costumem ficar um tempo maior no ar, se comparado as novelas convencionais. De qualquer maneira,  a próxima temporada, intitulada de Vidas Brasileiras, deverá bater todos os recordes, ficando no ar por no mínimo 15 meses. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a Globo ainda analisa seriamente a possibilidade de esticar a trama, que poderá chegar ate 18 meses, o que equivale a 1,5 ano.

Há todo um clima de entusiasmo e confiança em torno desta temporada, que, conforme já dito, será baseada em 30 Vies, uma produção canadense com várias indicações ao Emmy Internacional. A novela virá com várias tramas, abordando vário pontos como a depressão, consumo de drogas, prostituição, corrupção, religião dentre outros aspectos. Não se trata de um remake, sendo assim, a autora da edição brasileira deverá promover diversas modificações, até por uma questão de adaptar as tramas ao ambiente brasileiro, a fim de não sofrer rejeições.

Família da personagem Gabriela em Malhação - Vidas Brasileiras (Foto: Divulgação/Globo)

Malhação – Vidas Brasileiras estreia dia 7 (Foto: Divulgação/Globo)

Acompanhe todas as novidades dos famosos e da TV, em nosso canal no YouTube!

Você também pode gostar